10 de dezembro de 2009

Raikkonen recusou Fórmula 1 e não o contrário, diz agente

Quando não acertou contrato com a McLaren, teoricamente as esperanças de Kimi Raikkonen de ter "um carro vencedor" à disposição para a temporada 2010 da Fórmula 1 acabaram. Assim, desde então ele decidiu que era mesmo a hora de guiar no Campeonato Mundial de Rali (WRC), ainda que haja tido uma oferta da Mercedes-Benz.

Em 18 de novembro, mesmo dia no qual a McLaren anunciou a contratação de Jenson Button para ser parceiro de Lewis Hamilton, o agente de Raikkonen, Steve Robertson, já garantia que o futuro de seu cliente passaria pelo rali em 2010. Esse cenário seria confirmado em 4 de dezembro, quando o time 'B' da Citroen anunciou o acordo com o piloto.

Nesse meio tempo, uma escuderia realmente tentou mudar os planos do finlandês. "A Mercedes queria ter Kimi", disse Robertson nesta quinta-feira, insistindo que o ex-ferrarista não foi recusado pela Fórmula 1. "Mas naquele momento ele já tinha decidido ir para o WRC. Ele nunca muda sua cabeça".

A ideia de correr na outra categoria de forma integral, aliás, já vem amadurecendo na cabeça de Raikkonen há algum tempo, segundo confidenciou Stefano Domenicali, antigo chefe do europeu na Ferrari. "Kimi estava falando sobre isso comigo já há alguns anos. Ele sempre quis competir em alto nível no rali", afirmou o italiano à revista Autosprint.


Fonte: Abril.com

Notícias!

Pesso desculpas pela falta de atualização!
Tive que formatar meu computador...
Sabe como é, né? Você empolga, sai baixando uns videoclipes e de repente... Surpresa!
Vou postar aqui um "resuminho" sobre as últimas do Kimi.
Let's Go!

Quarta feira passada, foi anunciado que o capacete de Rally de Kimi Raikkonen já está em produção. Este, contaria com o desginer Uffe Tägström que foi a companhia que pintou os capacetes dele durante anos. Assim, aumentam os boatos...

É CONFIRMADA A IDA DE KIMI PARA O RALI!

A Citroën anunciou na manhã desta sexta-feira a contratação de Kimi Raikkonen para a temporada 2010 do Mundial de Rali (WRC). O finlandês será companheiro do francês Sebastien Ogier, campeão mundial júnior e que impressionou em 2009, na segunda equipe da montadora, apoiada pela marca de bebidas energéticas que é dona da RBR e da STR. Ele desistiu da Fórmula 1 no próximo ano após as negociações com a McLaren terem fracassado.

Raikkonen fez sua estreia no Mundial de Rali na categoria S2000 em 2009. Ele disputou o Rali da Finlândia, mas não completou a disputa após uma capotagem em um dos estágios. No entanto, o campeão mundial da Fórmula 1 em 2007 impressionou com a velocidade mostrada na disputa até sofrer o acidente. O finlandês já diz há alguns anos que pretendia correr no WRC no futuro.

- Sempre quis correr o WRC. Agora tenho a oportunidade de pilotar o melhor carro da disputa, o Citroën C4. É um novo desafio. No momento temos um contrato de um ano e veremos como acontecerá no futuro. Estou realmente ansioso para testar o carro e começar a disputar a temporada - diz Raikkonen.

Especulações já dão conta que o finlandês retornaria à Fórmula 1 com a RBR em 2011 após uma temporada no WRC. Raikkonen e Ogier disputarão 12 das 13 etapas do Mundial de Rali em 2010, à exceção da prova na Nova Zelândia.


Entrevista com Kaj:



Kaj Lindström, o que Kimi vai fazer no próximo ano?

- Kimi vai pilotar no Rally no próximo ano.


Em qual equipe?

- Citroën.

Como foram as negociações do contrato para se chegar nesse ponto?

- Bem, a questão esteve ativa por um bom tempo, claro que não é um processo curto quando um cara como ele vai fazer um contrato. Os empresários trabalharam nele e agora chegamos no ponto em que todos os fatos estão no papel e o papel está assinado.

Você esteve envolvido intensamente neste processo o tempo todo?

- Tipo assim ... eu fui envolvido quando começamos a falar sobre a Citroen e eu fui a pessoa que teve o primeiro contato com eles e depois eles começaram a levar o assunto e depois foi passado para as 'mãos dos grandes'.

Houve boatos enormes em torno do Kimi, provavelmente mais do que qualquer outro indivíduo na história do automobilismo. Que tipo de opções o Kimi fez quando teve que pensar na próxima temporada? Sabe alguma coisa sobre eles?

- Hmm, claro que sei alguma coisa sobre eles, mas temos falado sobre isso por muito tempo, desde que chegou a informação do encerramente do contrato com a Ferrari e desde que começamos a trabalhar nos projetos do rally, em seguida, um boa fase inicial, depois que o Kimi decidiu que não vai continuar na F1.


- Eu não vi o contrato e todos os seus detalhes, mas eu tenho certeza que vou saber mais quando iremos para Paris no início de janeiro para tentar colocar isso pra fora dos bancos.

Kimi não vai receber o dobro do Loeb?

- Parece que tem tudo quanto é o tipo de boatos, mas se a informação que foi dada é correta, então isso realmente não é verdade.

Quanto tempo de contrato?

- Um ano de cada vez. O 'cenário' para o Kimi pode mudar, não sabemos se ele vai voltar para a F1 ou se o rally é o seu futuro, mas essas são coisas que com certeza vão ser deixadas para tras durante a temporada de 2010, quando vamos ver o jeito que o rally vai, o quanto isso o interessa e depois, claro que seus empresários podem realizar a F1- por outro lado.

- Para o Kimi isso ainda vai se tratar de novos desafios, temos que lembrar que ele é inexperiente quando se trata de rally, ele tem um monte de trabalho e desafios - já que as pessoas parecem realmente estar sedentas para vê-lo bem sucedido e, claro, há potencial para isso também, mas isso também depende de quão rapido nós vamos ter as conquistas do cara.

Sendo realista, o que podemos esperar do Kimi?

- Se tivermos em mente que ele correu em quatro rallies, em outras palavras, uma quantia normal que um piloto dirigiu duplicada em seu primeiro ano e ainda não levar a lugar algum. Ele é um talento, um piloto muito talentoso na F1 e as habilidades podem ser usadas também neste lado, mas você não deve esperar por qualquer vitória em qualquer Rally, isso é certo, mas vamos tentar pelo menos crescer gradualmente a posição nos pontos e ver até onde eles levam durante o primeiro ano.


Você concordou sobre qualquer programa de prova?

- Naturalmente vamos dirigir provas antes do primeiro Rally e a primeira prova será quando fizermos parte do Artic Rally.


Sim, neve, asfalto e cascalho, você vai dirigir todos esses. Kimi está mais familiarizado com a pista e tem alguma experiência na neve também, mas ele ainda terá muito trabalho?

- Eu estou esperando com um enorme interesse para os rallies, porque ele é muito talentosos no asfalto. No ano passado fomos para a Itália, mas, infelizmente, a corrida não deu me lugar nehum porque o carro tinha problemas técnicos, mas o teste antes da corrida no asfalto foi muito bem sucedido.

Kimi Räikkönen vai ser o primeiro WDC na F1 e também no WRC?

- É possível, mas não durante esse primeiro ano, isso você tem que lembrar!

Como você se sente para poder voltar ao trabalho?

- Muito bem, porque meu sangue é de rally e estou muito satisfeito.

Você tem outras opções?

- Durante o outono eu tinha outros passeios oferecidos no WRC, mas quando começamos a negociar também com o Kimi ficou decidido que eu ficaria em seu passeio e informei aos outros que eu não estou disponível.

Houve boatos também de outros o tempo todo, Petter Sohlberg disse que Kimi iria para a sua equipe e não havia sequer fala sobre Marcus Grönholm dirigindo lá.

- Petter, é claro, quando este moinho de boatos que está acontecendo, Petter é um ex-companheiro de equipe de Tommi e me parece que quando vamos conversar com o Petter alguém coloca 2 e 2 juntos e pensam que vamos dirigir por lá com certeza . É uma pilha de tantos boatos que surgiram.

Como você reagiu a estes rumores, quando você viu a Toyota, McLaren, Red Bull e Mercedes GP e a equipe Sohlberg, a Citroen e o dobro do salário que recebe Loeb e até mesmo a Ford ofereceu um teste - isso tem te divertido quando você toma o conhecimento sobre eles e sabe que o negócio realmente é?

- Tem transboardado tudo isso. Testes da Ford significam que Malcolm disse à imprensa que o finlandês Kimi é bem-vindo para testar se ele quissese e que foi a sua oferta, nada mais. Então houve as pinturas de capacete e salários duplos - que vem com eles e de onde eles vêm? Mas parece ser assim sempre que Kimi está relacionado.

O que significa para a serie WRC ter Kimi Räikkönen dirigindo?

- Isso vai ter um impacto maior do que podemos sequer imaginar neste momento.

Eles também disseram que o Kimi é mais adequado para a atmosfera do Rally do que ele é para a atmosfera da F1?

- Esperamos que isso é o certo. Ele esteve anteiormente no Rally com um bom humor e se divertiu lá e depois tem o desafio que é a coisa mais importante.

Fonte: Nicole - Tradução: The Iceman Br Team e apoio

2 de dezembro de 2009

Para Massa, trabalho com Alonso tem de ser tão bom quanto com Kimi

Fonte: Uol Esporte

Felipe Massa falou nesta terça-feira que espera ter com Fernando Alonso, seu novo companheiro na Ferrari, o mesmo resultado positivo que tinha trabalhando com Kimi Räikkönen. Segundo Massa, apesar de sempre muito fechado, o finlandês era um bom parceiro de trabalho, e essa deve ser a tônica de seu relacionamento com o espanhol bicampeão do mundo dentro do time de Maranello.


“O Kimi não é um cara com quem você senta na mesa pra conversar, pra trocar ideia, para ir jantar junto, isso ele não é. E nunca foi, com ninguém. Mas ele é um cara com quem eu trabalhava muito bem dentro da equipe, e a gente conseguia ter um carro competitivo. Isso é importante”, falou Massa sobre seu ex-companheiro de Ferrari.


Ao ser perguntado sobre a possível rivalidade que terá com seu novo parceiro, o brasileiro lembrou da importância do trabalho em equipe: “Em primeiro lugar nós precisamos pensar no trabalho. Precisamos desenvolver o melhor carro dentro da pista. E, para isso, todos sabem que é importante os pilotos trabalharem juntos”, disse Massa, durante a cerimônia de premiação do Capacete de Ouro, o “Oscar” do automobilismo nacional, realizado na noite desta terça.


“O Fernando veio querendo conhecer a equipe, querendo trabalhar. A gente conversou um pouco em Valência, em um evento [da Ferrari] que a gente teve. Já começamos a trabalhar juntos para ter um carro competitivo no próximo ano”, disse o piloto, sem ignorar a inevitável disputa interna que terá contra Alonso.


“Na pista, eu quero estar na frente dele e ele quer estar na minha frente. Isso é o bom do esporte. O importante é a gente ter um carro competitivo para estar disputando ali na frente, pra ver quem vence. Tomara que a gente faça a dupla mais forte do próximo ano, e espero brigar pelo campeonato até o final, sem perder na última curva”, falou Massa, lembrando do GP do Brasil de 2008, quando perdeu o título mundial para Lewis Hamilton na última curva de Interlagos.


1 de dezembro de 2009

Funcionários da Ferrari elogiam Alonso e alfinetam Raikkonen

Ao que parece, Kimi Raikkonen é coisa do passado na Ferrari. Funcionários da equipe elogiaram a postura de Fernando Alonso após a visita do espanhol à sede do time, sendo que um deles chegou a brincar, dizendo que o piloto “viu em dois dias na fábrica de Maranello o que outros não viram em dois anos”, numa alusão ao finlandês campeão do mundo em 2007.


Alonso ressaltou o trabalho da equipe italiana durante a visita que fez à sede do time, na semana passada. “Eu creio que aqui estão os melhores do mundo”, salientou o espanhol.


Felipe Massa, por sua vez, destacou as qualidades do novo companheiro, afirmando que crê numa boa parceria em 2010. “Eu acho que a sua chegada não vai mudar nada na minha carreira ou dentro da Ferrari. Nós somos dois grandes pilotos, e sua contratação é boa para a equipe", concluiu o brasileiro.

Fonte: Esporte IG

Danica Patrick continua na Formula Indy pela Andretti Autosport

A equipe Andretti Autosport, de propriedade de Michael Andretti, na Fórmula Indy anunciou nesta segunda-feira (30/11) a renovação de contrato com a piloto norte-americana Danica Patrick. O novo acordo valerá vários anos na IndyCar Series.

Patrick compete pela equipe desde 2007, e tem uma vitória em seu currículo: Motegi 2008.


"Estou satisfeita por poder anunciar que continuo com a Andretti Autosport", disse Danica. "Michael Andretti tem me ajudado a me tornar uma melhor piloto".


"Meu objetivo de vida é vencer as 500 Milhas de Indianápolis e amaria fazer isto com um carro de Michael Andretti".


Fonte: Amigos da Velocidade


A renovação põe fim nas especulações de que a norte-americana poderia ir para a Formula 1 em 2010.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP