22 de abril de 2012

Kimi Raikkonen fica em segundo no GP de Bahrein!!

Ihuuuu! Pódio, pódio, pódio! Como é bom ver o Kimi correr com tanta garra, não é mesmo? Kimi largou bem, deu um show de pilotagem e arrasou nas ultrapassagens. A bobona aqui até chorou na hora do pódio. Esse pódio é para calar a boca de todos aqueles que disseram que o Kimi não ia "voltar em forma".

GP do Bahrein – classificação final: 

1º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 57 voltas
2º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), a 3s3
3º. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), a 10s1
4º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 38s7
5º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 55s4
6º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 57s5
7º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 57s8
8º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 58s9
9º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 1min04s9
10º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 1min11s4
11º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), a 1min12s7
12º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), a 1min16s5
13º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1min30s3
14º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari), a 1min33s7
15º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), a 1 volta
16º. Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault), a 1 volta
17º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault), a 1 volta
18º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), abandonou a 2 voltas
19º. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth), a 2 voltas
20º. Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth), a 2 voltas
21º. Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth), a 2 voltas

Abandonaram:

Bruno Senna (BRA/Williams-Renault), a 3 voltas
Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), a 32 voltas
Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth), a 33 voltas

21 de abril de 2012

Kimi Raikkonen: "O treino classificatório não vale pontos, então vamos ver o que vai acontecer amanhã."

Lotus F1 Team
Tradução: Carol/Kimi Raikkonen Online

Kimi, um resultado não esperado na qualificação de hoje; qual era o objetivo por trás da estratégia escolhida? Nós poderíamos ter ido para a última sessão facilmente com outra volta; o ritmo estava lá no carro e eu me sentia bem para dirigir. Entretanto, imaginando que os pneus serão a chave de amanhã, pensamos que poderia valer a pena tomar alguns riscos e fazer apenas uma volta no Q2, salvando um set de pneus novos para a corrida. Espero amanhã que essa estratégia compense após 57 voltas.

Você estava confiante de que sua volta voadora o levaria para a luta pela Pole Position? Nós sabíamos que estávamos perto. Sabíamos que conseguiríamos, mas haviam duas opções e optamos por uma que nos daria um melhor resultado no Domingo. Olhando para o ritmo dos pneus macios, eu não acho que nós estamos em uma grande desvantagem por largar lá atrás. O treino classificatório não vale pontos, então vamos ver o que vai acontecer amanhã.

Há uma diferença notável entre os pneus novos e os pneus desgastados? Você pode definitivamente sentir a diferença, embora seja difícil dizer exatamente o quanto vale em termos de tempos de volta. Isso vai nos dar uma vantagem, especialmente na primeira volta, então nós temos uma boa chance para recuperar as posições que perdemos durante a qualificação.

A posição no grid é desprezível diante da estratégia para a corrida? Com certeza, nós temos que adaptar nossos planos de acordo com onde nós estamos, mas isso também é algo que pode mudar durante a corrida dependendo do nosso ritmo, do que os outros carros estão fazendo, do clima e do safety car. A boa notícia é que por começarmos atrás do TOP 10 podemos escolher que pneus nós vamos começar e isso também ajuda.

Você acha que o E20 pode controlar o desgaste dos pneus macios melhor que os outros carros da frente? É difícil de dizer. Temos um ideia de onde nós estamos, mas você nunca sabe qual o programa que os outros vão usar e então isso é somente especulação. Nós chegamos muito perto de aguentar um jogo de pneus mais tempo do que qualquer um na China e nosso carro funciona melhor no clima quente daqui, então espero que isso ajude. Obviamente, nós tomamos um risco lá que não compensou, mas nós temos agora um conhecimento maior sobre os pneus. Eu acho que estamos em uma posição muito boa.

Como você se sente sobre a corrida de amanhã? Estou me sentindo muito bem. Essa temporada tem sido muito imprevisível. Nós vamos apenas tentar as opções que temos. Somos tão competitivos aqui quanto estivemos durante essa temporada, então vamos ver o que podemos fazer.

Fotos: Kimi Raikkonen durante Treino Classificatório




















Kimi Raikkonen: "Aceitamos o risco de darmos apenas uma volta rápida no Q2, para salvar um jogo de pneus novos para a corrida."

Kimi Raikkonen, 11º colocado: Tinhamos velocidade hoje e com certeza era possível ficar mais na frente, mas aceitamos o risco de darmos apenas uma volta rápida no Q2, para salvar um jogo de pneus novos para a corrida. A economia de pneus será importante amanhã, então esperamos que dê certo nossa estratégia de ter sacrificado a classificação pela corrida. Sempre queremos largar em uma boa posição, mas tinhamos duas opções e a melhor foi a que dava prioridade para a corrida. Você não perde pontos no sábado, então vamos ver o que acontece amanhã.

Por que não vemos a Jenni nas corridas de F1?

SuomiF1
Tradução: wolfie/Fórum Oficial e Carol/Kimi Raikkonen Online


A razão é óbvia, pelo menos de acordo com Kimi.

- Não há nada para ver aqui. Ele ficaria sentada o dia todo, lendo revista e bebendo café. Seria muito chato, disse Raikkonen para o Motorsport-Total.

- Eu não iria gostar disso. Não teria nada para fazer o dia todo. Estou certo de que há coisas melhores para se fazer.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP