4 de maio de 2012

Fora de Mugello, Kimi Raikkonen esbanja otimismo e confiança

GloboEsporte

Enquanto ficou de fora dos testes da Fórmula 1 em Mugello, Kimi Raikkonen viu o companheiro Romain Grosjean confirmar o bom momento da Lotus ao anotar o melhor tempo de toda a semana. Agora, com os olhos voltados para o GP da Espanha, dia 13 de maio, o finlandês retorna aos holofotes esbanjando otimismo e sede de vitória para a prova de Barcelona.

"Estou aqui para correr e corro para vencer. Este é o meu objetivo e o da equipe. Nós queremos vencer GPs. Vimos no Bahrein que temos um carro bom o suficiente para vencer", bradou o sétimo colocado no campeonato, com 34 pontos.

Segundo lugar no GP do Bahrein - seu primeiro pódio desde o retorno à categoria -, Raikkonen não se mostrou muito satisfeito com o resultado e lamentou não ter vencido a prova. O “Homem de Gelo” ainda garantiu que o carro da Lotus esteve competitivo em todas as corridas do ano, mas, em razão de alguns erros, o pódio veio apenas na quarta etapa.

"Eu nunca tive dúvidas e está claro que temos um bom carro. O pódio poderia ter vindo mais cedo. O carro esteve bom em todos os lugares que tivemos, mas cometemos alguns erros que nos custaram muito. Eu estaria muito mais feliz se nós tivéssemos conseguido a vitória, mas apesar de tudo, foi um bom resultado e a equipe mereceu pelo trabalho duro. Espero que possamos visitar o pódio regularmente esse ano", disse.

Apesar de confiar nas chances de vitória, Raikkonen espera uma prova equilibrada e difícil na Espanha. Para embasar a opinião, o piloto destacou o conhecimento dos pilotos por causa da grande quantidade de testes em Barcelona e lembrou que todas as equipes levarão novidades para a primeira etapa da temporada europeia da F-1.

"Eu espero a Lotus muito competitiva em Barcelona. Vai ser muito, muito equilibrado entre as equipes de ponta. Este é o único circuito que as equipes testaram com os novos carros e o ajuste é crucial com as mudanças da pista com as variações de vento e temperatura. Todas as equipes tem atualizações para a primeira corrida europeia, o que torna a prova ainda mais interessante e dura", explicou.

Ausente dos testes de Mugello por opção da Lotus, Raikkonen não polemizou a decisão da equipe:

"Nós não levamos nenhuma peça muito importante para testar em Mugello e eu não fiquei chorando quando decidiram que eu não iria participar. Eu conheço a pista muito bem, mas não havia necessidade de eu dirigir. Eu estou aqui para competir e é isso que farei em Barcelona", completou.

3 de maio de 2012

O “Sr. Megaupload” esteve em Nurburgring com Kimi Raikkonen

Motorespt


Kim Schmitz, ainda se lembra de quem falamos? É o fundador do site de partilha de ficheiros Megaupload e foi referenciado por nós, no início do ano, por ser proprietário de vários super desportivos, no entanto, os automóveis foram todos apreendidos.

Entre os automóveis de Kim Schmitz estão três Mercedes Benz CLK DTM. E a sua paixão pelo mundo automóvel é tal que antes deste caso polémico que o envolve, decidiu fazer uma grande produção em Nurburgring com os seus três CLK DTM.

Par tal, o fundador do Megaupload reservou o circuito de Nurburgring e chamou uma equipa composta por 100 pessoas para a produção do filme. Ao todo foram utilizadas 30 câmaras, 2 helicópteros e 1 avião.

Ao volante, Kim Schmitz ficou com um dos Mercedes, Finn Batato, também envolvido no site Megaupload, ficou ao volante de outro e para completar o último “slot” disponível, Kim decidiu convidar Kimi Raikkonen, campeão do mundo de Fórmula 1 em 2007.

O resultado foi este, “Kim Dotcom on the Ring”:

2 de maio de 2012

Coluna Pós GP Bahrein

Kimi Raikkonen Site Oficial 
Tradução: Carol / Kimi Raikkonen Online 

Obviamente, consegui mais pontos que antes, mas não foi a melhor corrida da minha vida. Nós tivemos uma chance de conseguir a primeira posição, tentamos o nosso melhor, mas não foi o bastante. Nós terminamos em segundo e consegui meu primeiro pódio depois de dois anos.

O clima estava bom. Finalmente estava quente. Nosso carro gosta disso e ele estava realmente bom, já que o set-up funcionou melhor na sexta que nas últimas corridas.

O fator chave foi o desgaste de pneus. É o mesmo para todos, mas cada um pode lidar com isso da sua própria maneira. Decidimos arriscar o treino classificatório para salvar novos pneus para a corrida, e fizemos somente uma volta no Q2. Sabíamos que seria apertado, e não conseguimos. Mas ainda tínhamos um sentimento encorajador para o domingo.

Depois da corrida na China e depois da qualificação em Bahrain, as pessoas começaram a pensar que nós somos idiotas e não fazemos nada certo. Mas mostramos na corrida que fazemos. Quase funcionou na China, mas dessa vez nossa estratégia foi muito boa para nós.

Estávamos em nossa melhor velocidade. Planejei ultrapassar Romain e depois eu estava lutando com Sebastian. Estive bem perto de passá-lo, mas eu precisaria de mais que uma chance para isso. Escolhi o lado errado para freiar, Sebastian sobreviveu e, como eu já sabia, isso foi tudo.

Com certeza eu queria vencer. Não estava muito feliz comigo mesmo depois da corrida. Mas foi um ótimo resultado para o time, que ganhou muitos lugares no mundial de construtores e, finalmente, ambos os carros marcaram pontos e ambos estavam no pódio.

Apenas a McLaren teve dois carros no top 3 durante a temporada, assim como nós. Isso mostra o quão perto estamos dos melhores times. Você precisa fazer tudo certo para ficar no topo. Pequenos erros ou riscos, como nós cometemo, e você está fora do Q3 e fora do pódio também.

Agora o time está de volta ao seu lugar. O resultado foi bom, mas não bom o bastante para nós. Vamos acelerar para conseguir bons resultados. Não contaria vencer, mas você nunca sabe o que vai acontecer no automobilismo.

O próximo passo é o teste em Mugello. Para Barcelona, temos algumas coisas novas. Vamos esperar e ver como será daqui duas semanas.

Grosjean admite que não lutou com Raikkonen

Autoracing

Romain Grosjean admitiu que não tentou segurar seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen no recente GP do Bahrain.

Após o pódio da Lotus, foi sugerido que Grosjean havia sido vítima das ordens de equipe. O chefe Eric Boullier e Raikkonen negaram a acusação, apesar de as ordens serem totalmente legais. No entanto, soube-se nesta semana que, pouco antes de Grosjean ser ultrapassado por Raikkonen, o francês ouviu no rádio: "Kimi está mais rápido do que você. Não o segure".

Imagens onboard da manobra também mostraram Raikkonen acenando brevemente para seu companheiro enquanto completava a ultrapassagem fácil, aparentemente para agradecê-lo.

"Acho que, se eu tivesse fechado a porta para Kimi, ou se tivéssemos lutado, eu poderia ter perdido uma asa", disse Grosjean nesta semana. "Nós sabíamos que poderíamos ter um pódio como resultado, e eu não queria cometer um erro. Não lutei no meu melhor nível", admitiu ele à RMC.

____________
Infelizmente, com isso, a mídia "apaga" todo o brilho da corrida que Kimi fez!

1 de maio de 2012

Raikkonen não irá mais participar dos testes em Mugello

A Tribuna

O finlandês Kimi Raikkonen não irá mais participar dos testes da Fórmula 1 em Mugello, na Itália. Na programação incial da Lotus, o campeão mundial de 2007 entraria na pista nesta quarta-feira, dia 2. Entretanto, a escuderia optou por contar apenas com o francês Romain Grosjean nos próximos dois dias de atividade. Segundo a equipe, será mais proveitoso utilizar o mesmo piloto para recuperar o tempo de testes perdido, após o dia chuvoso que atrapalhou as equipes no circuito italiano nesta terça.

"Optamos por um piloto para os próximos dois dias, pois assim poderemos utilizar melhor o tempo, após perder a parte da tarde", informou Alan Permane, diretor de operações na pista.

O reserva Jerome d'Ambrosio foi o responsável pelos testes da Lotus nesta terça-feira. O belga deu 40 voltas na sessão da manhã, mas nem chegou a sair dos boxes na parte da tarde, por causa da chuva. O piloto, que disputou a última temporada pela Marussia, fez o quarto tempo do dia em seu primeiro contato com o carro da Lotus.

"Não foi o dia ideal, mas apesar do tempo, nós conseguimos algumas voltas úteis. Foi a primeira experiência de Jerome com o E20 e ele estava muito feliz. Isso é muito importante, pois significa que ele estará muito mais bem preparado, se chamado outra vez durante a temporada", destacou Permane.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP