11 de fevereiro de 2010

Rali Suécia - Shakedown

Resultado do Shakedown:

8 CITROËN JUNIOR TEAM RÄIKKÖNEN FIN Citroën C4 WRC 6 1:59.3

Confira o resultado completo no Link> AQUI!
Fonte: Mundo Rally

Fotos:



Press Conference:
Fonte: The Iceman Brasil

Q. Kimi, bem vindo ao WRC. Nós vamos ver você competir neste ano com a Citroën Junior Team; Este tem sido o maior desafio que você tem encarado em sua carreira?
KR: Eu acho que definitivamente será. Não vai ser fácil, vou aproveitar e desfrutar o desafio. Este será um dos maiores eventos; as condições não são fáceis. Preciso de mais tempo no carro para se acostumar com ele.

Q: A preparação está completa, temos visto você testar o carro e competir no Rali do Árctico; você se sente totalmente preparado para competir aqui na Suécia?
KR: Quaisquer quilômetros que podemos fazer, obviamente, ajuda. Este é o processo de aprendizado, vamos aprender muito na Suécia, e eu espero que uma vez sobre o cascalho deve ser mais fácil. Espero que possamos concluir o rally e fazer alguns bons tempos.

Q: O que você achou o mais agradável e os aspectos mais difíceis de sua experiência de WRC até agora?
KR: Tudo é agradável. É tudo emocionante. Eu fiz F1 por muitos anos, e quando você muda é uma experiência agradável. Há tantas coisas novas para aprender. O difícil é aprender as estradas e fazer as notas , que vai levar algum tempo para serem tão boas como as dos outros caras. Esta é a principal coisa, vamos ver como será.

Q: Você pode estar no top 10 aqui?
KR: Isso seria bom. Eu realmente não tenho idéia de onde estamos . Queremos que haja alguma boa velocidade. É mais fácil através a segunda passagem nas especiais; vamos tentar fazer o melhor que pudermos.

Q: Você tem campeões do mundo sentado ao seu lado. Você teve um bom conselho deles?
KR: Eles têm sido muito úteis, mas, infelizmente, você não pode ensinar o outro cara a pilotar - você precisa aprender isso sozinho. É a experiência que ajuda. Eles tem talvez seis anos, Marcus tem 20 anos ou algo assim. É por isso que estou aqui para aprender mais.


Iceman esquentou Suécia:
Fonte: The Iceman Brasil e MTV3

Kimi Räikkönen xingou os espectadores suecos mal comportados no teste da super especial no Rali da Suécia.

Räikkönen admite que esquentou atras do volante.

"Eu esquentei lá (no carro) se houver espectadores na estrada, como hoje quando eles andaram por lá duas vezes", disse o Iceman à MTV3 sobre sua reação.

Räikkönen pilotou o shakedown por seis vezes melhorando o seu tempo a cada vez.

"A pilotagem ficou um pouco perdida no início. Levou algum tempo para eu me acostumar novamente ao carro",comentou Kimi.

O piloto mais rápido no teste da SS, Sébastien Loeb, ficou 6 segundos à frente de Räikkönen no quilômetro 4 da longa especial.

"Estou muitos anos atrás do pilotos do topo em experência. É claro que eu melhoro o tempo todo, mas levará tempo antes que eu possa ser rápido o suficiente, mas isto é bem normal. As pessoas estão esperando que eu seja rápido logo de cara, mas eu mesmo não tenho este tipo de expectativa porque eu sei que este é apenas o estágio inicial e tudo é novo. Vamos passo a passo", Räikkönen contou.

Räikkönen prevê que ficará mais distante do topo no Rali da Suécia do que em Rovaniemi no Arctic Lapland Rally, onde ele perdeu cerca de 0,9 segundos por quilômetro para o Citroën de Daniel Sordo. Räikkönen vai pilotar nas especiais do Rali da Suécia pela primeira vez neste fim de semana.

"Aqui é mais difícil do que no Arctic Rally onde eu tinha um ano de experência. As especiais rápidas parecem difíceis aqui. Eu tentarei o meu melhor e veremos como vai ser", Kimi disse.

Adquirir experiência do carro Citroën WRC é a coisa mais importante para Kimi no momento.

"Experiência faz a maior diferença, isto não pode ser ensinado. Eu posso melhorar muito mais pilotando do que fazendo mudanças no meu carro", Kimi disse.

- Estou bastante um monte de anos atrás o top-drivers na experiência. Claro que eu desenvolver todo o tempo, mas vai demorar tempo até que eu sou rápido o suficiente, mas isso é apenas normal. As pessoas estão esperando que eu deveria ser rápido logo, mas eu não tenho esse tipo de expectativas mim porque eu sei que isto é apenas na fase inicial e tudo é novo. Vamos passo a passo, disse Räikkönen.

Räikkönen acredita que ele vai ficar mais longe do topo no Rali da Suécia do que em Rovaniemi, Arctic-rally, onde perdeu cerca de 0,9 segundos por quilômetro para Daniel Sordo Citroen. Räikkönen está conduzindo as fases especiais do Rali da Suécia no próximo fim de semana, pela primeira vez.

- Aqui é mais difícil rali do que no Ártico, onde eu tinha um ano de experiência. Os estágios rápido parece difícil aqui. Vou tentar o meu melhor e vamos ver como vai, Kimi disse.

Como experiência de WRC Citroen do automóvel é a coisa mais importante para o Kimi no momento.

- A experiência faz a maior diferença, que não pode ser ensinado. Eu posso melhorar mais a condução do que por fazer alterações no meu carro, disse Kimi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP