13 de março de 2012

Prévia do GP da Austrália - Q & A com Kimi Raikkonen

Lotus F1
Tradução: Kimi Raikkonen Online

Q: Quais seus objetivos em seu retorno à F1 com a Lotus F1?

KR: Vou tentar fazer o melhor que posso e ver onde nós terminaremos. Para a primeira corrida na Austrália, queremos ter um bom fim de semana sem quaisquer problemas ou erros. Não sei onde estaremos no grid - ninguém sabe. Se você olhar nos tempos do teste todo mundo está muito próximo. Não sabemos se todo mundo estava correndo com tanque cheio e isso faz muita diferença. Teremos alguma ideia depois dos testes em Melbourne e então, depois da qualificação, todo mundo vai saber onde nós estamos.

Q: Como você se sente com o time agora que você tem trabalho com eles em testes?

KR: Me sinto muito feliz com o time. Ainda estamos aprendendo coisas, mas todo está indo suavemente e sem problemas, então é um bom jeito para começar a temporada.

Q: O teste foi interrompido, e você fará um retorno depois de duas temporadas. Quão preparado você se sente?

KR: Você sempre deseja ter mais dias para se preparar, mas essa é a nossa situação e temos que nos concordar com ela. Na primeira semana em Jerez, fizemos um bom teste e não tivemos grandes problemas com o carro - o que é uma coisa boa. Nós apenas tivemos um problema no segundo teste em Barcelona - e nós o consertamos e não haverá problemas novamente. Agora, temos apenas que juntar tudo em um nível onde nós estamos felizes e ter certeza de que eu vou pressionar os botões certos na hora certa. Talvez mais alguns dias tivesse sido bom, mas estou muito confiante de que sairemos bem quando a hora chegar.

Q: Há muito para se aprender com o novo time, novos regulamentos e novo carro?

KR: Ainda é sobre correr e é praticamente o mesmo de antes. O DRS e o KERS são apenas botões para se pressionar. No teste, às vezes você aperta tarde demais ou cedo demais, mas não vai mudar muita coisa. Os pit stops são um pouco menores que antes, mas nada realmente diferente; você para o carro e então você vai.

Q: Você tem alguma ideia de onde você espera estar no grid da Austrália?

KR: Posso ser o último e posso ser o primeiro - vamos ver quando chegarmos lá.


Q: O que você pensa sobre seu companheiro de equipe Romain Grosjean?

KR: Ele é um cara legal. Eu não o conhecia antes, nós corremos um contra outro algumas vezes, mas nunca nos falamos. Ele é mais novo que eu, mas também faz algum tempo desde a última vez que ele correu na F1. Eu acho que ele vai se dar bem e eu estou feliz em trabalhar com ele.

Q: Quanto você está ansioso para correr na F1 novamente?

KR: Todo mundo quer correr. Se você perguntar para os pilotos de testes: eles querem correr. É disso que as pessoas gostam. Com certeza, eu acho que o jeito de correr mudou um pouco desde o jeito de ultrapassar, mas não é um esporte completamente diferente. Será emocionante e quem tirar o melhor dos pneus estará em uma posição melhor.

Q: Você tem algum objetivo pessoal para a temporada?

KR: Não.Veremos onde nós estamos na primeira corrida. Nós faremos o melhor que podemos Faremos o melhor que podemos e o melhor com o carro.

Q: Você fez algumas boas corridas na Austrália - é bom começar o ano lá?

KR: Austrália é um lugar legal, mesmo sendo longe da Europa. O circuito não é o mais difícil do calendário. Foi bom marcar pontos pela primeira vez em Albert Park, e os pódios e também minha vitória em 2007 obviamente me deixou feliz. O circuito não mudou muito então estou confiante e eu sei onde ir...


Q: Você acha que o Albert Park pode se adequar ao E20?

KR: Você precisa de um carro com boa tração e o teste mostra que o E20 tem boa tração então isso nos ajudará. Forte rotação, freio estável ajuda também e também boa sensação com o carro nos deixa em uma boa posição. A corrida pode ser um pouco escorregadia no começo e o clima de Melbourne não é sempre muito quente; o clima pode ser definitivamente um pouco complicado. Essa será a primeira corrida, então eu não sei como nós estamos em relação aos outros times. Meus engenheiros andam trabalhado em simulações então temos uma ideia de como o carro deve funcionar em Albert Park, mas nós não vamos ter certeza até chegarmos na pista. É muito difícil de dizer antes de estarmos na pista, mas eu acho e espero que nós estaremos razoavelmente fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP