6 de fevereiro de 2010

Corriere della Sera - Kimi Raikkonen: "O vermelho é um capitulo fechado. Mas eu poderia voltar para a F1 ..."

Scan:


Fonte: Tania S - Fórum Oficial - Italian Topic
Agradecimentos: Tania S

Tradução: By me, Carol (Ajuda do Google Tradutor)


Entrevista para jornal Corriere della Serra:


Quais são as suas maiores dificuldades?
O problema é a condição ambiental . Na Suécia, por exemplo, correr com a neve, e nos outros
12 podemos encontrar tudo. E então as trajetórias, os pontos de travagem, as notas,
o relacionamento com o co-piloto. Bem, vou começar do zero. Tenho que aprender muito.

Ele já deu os seus objectivos?
Agora, e em breve, eu sinceramente não sei o que esperar. Digo que ele irá usar a primeira parte do mundo para aprender, então vamos ver até que ponto eu serei. Pontos já fariam um resultado agradável.


Quais são as principais diferenças com a F1?
Tudo é mais manejável na F1, em corrida de circuitos as condições gerais são as mesmas. E depois, claro, nas corridas de F1 você corre contra os adversários, enquanto que no rali você corre contra o relógio. A diferença não é tão velocidade, mas o sentimento. Isto obviamente muda sua perspectiva.

E no ambiente?
Isso parece um ambiente mais aberto e mais descontraído do que a F1. Há mais contenção entre os pilotos.

Resumindo, você vive sem veias da F1 ...
Bem, eu não viria correr aqui se eu não quisesse.

Realmente não se arrepende?
Não, a F1 é muito longe. Agora eu só penso neste novo desafio. Além disso, mesmo no passado,eu nunca fui fanático. Deste ponto de vista, para mim não é alterado em nada.

Quer dizer que nem sequer olhou os testes de F1 em Valência?
Eu li algo nos jornais.

E uma espiada no Festival Internacional da Nova Ferrari?
Eu vi na Internet. Não parece tão diferente do outro, mas é impossível de julgar.


Aumentou a raiva pela forma de como as coisas terminaram (a maneira que ele saiu da Ferrari)?

Não, caso encerrado.

E quanto a Alonso na Ferrari?
Não me importa em nada.

E sobre Schumacher voltar a competir?
Eu não me importo nem sobre isso. A Mercedes fez uma grande oferta, foi acertada. Será bom para a F1.

Kimi Raikkonen vai voltar para a F1?
Aqui eu tenho um ano de contrato, então veremos.

Então é um pouco do que falta...
Não, só não descarto nada na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP