4 de fevereiro de 2010

Uma superestrela em um novo mundo

Kimi Raikkonen é agora um homem do rali

Por Petteri Ala-Kivimäki em Rovaniemi

Por muitos anos Kimi Räikkönen ganhou sua vida - e uma vida muito boa- como piloto de F1 .
Agora ele é um piloto de rali. Que é uma boa profissão para um jovem homem.

Devo perguntar para o campeão mundial de F1 de 2007 uma coisa: a mãe do meu amigo é motorista de ônibus. Ela prefere o enrolamento do subúrbio de Tampere Teisko às auto-estradas. Você compartilha seus sentimentos?

“Não realmente. No rali haviam maiores e menores ruas. É um pouco diferente”, Räikkönen sorri na sala de conferência do Lapland hotel.

Na Quinta-feira da ultima semana Räikkönen segurou a conferência de imprensa na cidade do norte de Rovaniemi, antes dele tomar partida no Arctic Lapland Rali como piloto da Citroën .

Po nove anos, Räikkönen era um piloto de F1, conquistou o campeonato mundial de F1 em 2007, e venceu muitos GPs com a glamurosa McLaren e os estábulos da Ferrari.

No começo do ano a revista Red Bulletin perguntou para Räikkönen se havia um momento único que ele valoriza acima de todos os outros.

"Na F1, muitas voltas são mais ou menos as mesmas. É mais difícil se chove, mas em breve se tornar rotina. Eu procurei dificuldades para escolher um único momento desses últimos nove anos”, foi a resposta de Raikkonen.

No rali o ambiente é descontraído e amigável. Mesmo a combinação dos instrutores de skate, um capuz, e um boné de beisebol favorecida por Raikkonen estão mais perto de ser agasalhado, em vez de vestido.

Agora, com 30 anos Räikkönen disse que graças ao rali ele está encontrando um pouco do Kimi jovem e está com fome novamente.

Dito isto, Raikkonen ainda pode retornar à Fórmula 1 no futuro.

"Não tenho nenhum contrato de qualquer tipo em qualquer direção para a temporada após este. Eu tenho um longo ano pela frente. Nunca se pode saber o que vai acontecer ", diz Räikkönen.

Räikkönen é apreciador de hóquei no gelo. O tablóide Iltalehti escreveu recentemente que Raikkonen estaria interessado em comprar a equipe com um passado glorioso que está no último lugar na SM-Liiga, campeonato finlandês de hóquei de gelo.

Räikkönen nega veementemente tais rumores.

"Claro que eu conheço pessoas de lá", admite, mas os boatos são apenas isso e nada mais. "É um hobbie, mas eu não tive contato com qualquer pessoa sobre tais questões. "

Räikkönen é um superstar. Desta vez, porém, ele sabe perfeitamente bem que ele ainda não está competindo para vencer, pois ainda tem muito a aprender. Räikkönen só agora está a familiarizar-se com o que que é um mundo novo para ele.

"Eu não estou muito nervoso. Vai ser bom para começar a dirigir. Será um fluxo de coisas novas. Mas quando você compete pela primeira vez, logo você está suposto a ir mais rápido ...bem, este é o problema. Como poderei ir rápido quando eu não tenho muitos ralis?"

Não foi muito mal. Räikkönen teve uma batida em um monte de neve que arruinou suas chances de terminar entre os líderes no Lapónia Arctic Rally. Ele vai participar do Rali da Suécia a partir de 11-14 fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP