17 de agosto de 2010

Coluna do Kimi Raikkonen: Rally da Alemanha Preview

É hora de nos dirigirmos para a Alemanha. Eles dizem que a superfície é de asfalto, mas acima de tudo, para mim, traz um novo desafio de ir velozmente nas estradas de concreto, também.

Obviamente, eu conheço bem o Red Bull Citroen Junior Team - e espero que nós possamos passar pelo final de semana sem falhas e erros. Este é o segundo rally de asfalto da temporada. Nós devemos ter o ritmo para termos um bom resultado - enquanto nós escapamos de imensos erros.

No Rally da Finlândia, eu tive o luxo de ter o feito antes. Mas o restante da temporada é apenas novos lugares para ir fazer rally.

Bem, o Rally da Alemanha é uma corrida nova para mim, mas ainda assim é bom voltar a um rally de asfalto. A maior parte do tempo na Bulgária foi animadora para nós. Mas como nós já sabemos desta vez, isso não ajuda em nenhuma única parte.

O Rally alemão é tão diferente se comparando com os estágios na Bulgária. Ao invés de um rally totalmente no asfalto, nós temos muitos km sobre estradas encobertas com concreto. Pelo o que eu tenho escutado, as estradas são escorregadias e nós temos que lidar com isso com bastante cuidado por lá.

Obviamente, tem muito que se falar das notas de ritmo a cada rally, mas desta vez isso é muito mais importante as conseguir perfeitamente corretas. Nós precisamos ser muito precisos e cuidadosos em fazer as notas de ritmo para este Rally.

O ponto mais extremo são os 48 km do "special stage" (estagio especial). Esta é a etapa mais longa que nós vamos ter com esses carros de WRC. Quando você o faz por duas vezes, isso chega a ser quase um terço da quilometragem total deste rally.

Eu presumo que isso vai ficar bem quente dentro do carro neste estagio e, com certeza, isso vai mostrar a importância da experiência muito mais do que em qualquer outro lugar. Obviamente, esse é um estagio que vamos ganhar ou perder distancia também.

Depois do Rally da Finlândia nós tivemos uns testes para a Alemanha. Tudo foi bem. O carro pareceu bom e nós encontramos alguns novos acertos para este rally.

Alemanha nunca foi um lugar muito bom para mim, pelo menos enquanto eu corria na Formula 1. Não foi apenas em um único final de semana, nós tínhamos todas as coisas legalmente juntas. Sempre algo dava errado.

Mas eu não estou indo pegar nenhuma pressão dos velhos tempos. Este é um tipo diferente de desafio e a minha esperança numero um é terminar o rally sem qualquer maiores soluços. Se nós conduzirmos para fazer isso, [vai ser] bom. Nós precisamos de todos os km disponíveis para agarrar mais experiência em rally - é o que nós precisamos tanto neste ponto da minha carreira em corridas.

Após Jyvaskyla, eu relaxei um pouco com o teste e golf. É claro, eu treinei todos os dias para estar pronto para este novo interessante evento do rally. Vamos esperar e ver o que nós conseguimos alcançar desta vez.

Fonte: Kimi Raikkonen.com | Tradução: The Iceman Brasil - do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP