16 de agosto de 2010

KIMI RAIKKONEN PREPARADO PARA A AÇÃO NA ALEMANHA

Fonte: Rally Buzz / Tradução: By me, Carol

A última vez que Kimi Raikkonen colocou os pés em um campo militar foi provavelmente quando ele prestou, jovem, ao serviço nacional na Finlândia.

Todos com 18 anos de idade ou mais prestam ao serviço militar na Finlândia, até mesmo campeões de F1. Então todos os 27.000 garotos finlandeses se juntam ao exército. Eles tem que acordar 5 horas da manhã fria por um ano, os jovens recrutados recebem entre quatro e 10 euros por hora.

Muitas pessoas ficam ansiosos para nunca mais voltar. Kimi retornará para uma obrigação militar neste fim de semana, quando ele participará de mais um desafio no asfalto do WRC, realizado na áreamilitar de Baumholder nos dois dia do Rali da Alemanha.

Os longos estágios antigamente eram utilizados para testar tanques. Ao lado da estrada estão enormes blocos de pedra que foram originalmente concebidos para impedir os tanques de irem para fora da estrada. Bater em um desses blocos não é recomendado para um carro de rali.

Sortemente, Kimi tem um veículo consideravelmente mais sofisticado que um tanque: o Citroen C4 WRC. E permanecer dois dias no Rali de Deutschland, na Sexta e Domingo, é um pouco mais normal do que o desafio único de Baumholder.


A diferença entre dirigir sobre um circuito e sobre um estágio de rali no asfalto é enorme, mas no último mês Kimi mostrou seu potencial na Bulgária nesta selada superfície em um carro de rali, e ele está determinado a tirar proveito de sua experiência na Alemanha neste fim de semana.

"Eu não sei como exatamente serão os estágios na Alemanha, mas eu sei que serão muito diferentes que na Bulgária, disse o campeão mundial de F1 de 2007 e vencedor de 18 GPs. "Na corrida, a superfície de um circuito não é maciçamente diferentes para a superfície de outros, embora existam algumas pequenas mudanças. No rali, a diferença é enorme em todos os eventos. Existe muitos variedades sobre um Rali: todo quilômetro e toda curva é diferente. Este é o porque da importância da experiência neste esporte. Então eu apenas preciso continuar meu aprendizado: eu vou tentar o meu belhor na Alemanha, mas eu realmente preciso saber com certeza que eu estou lá para terminar para então eu poder aprender tudo sobre o evento. Todo mundo me conta que os estágios são muito complicatos então nós teremos de ser cuidadosos, especialmente se estiver chovendo."

O co-piloto de Kimi, Kaj Lindstrom sabe o que esperar do Rali da Alemanha, tendo competido neste evento duas vezes com o quatro vezes campeão Tommi Makinen: um dos especialistas do Rali que ficou impressionado com o que Kimi tem feito em seu primeiro ano no WRC.

"Este será apenas o segundo rali no asfalto de Kimi no WRC, e apenas seu nono evento," adicionou Kaj. "Alemanha não será fácil, mas a Bulgária foi muito boa para nós e nós continuamos a fazer progresso na Finlãndia. Eu realmente estou satisfeito com a maneira que Kimi tem chegado tão lonfe em extremamente um curto espaço de tempo: ninguém fez rali neste nível antes com tão pouca experiência, e esta é uma ótima conquista. Para mim, a coisa mais importante na Alemanha é que nós continuamos aprendendo, trabalho duro no ritmo das notas, e tentar conseguir um resultado sólido. Como Kimi disse, tudo que conseguirmos é para experiência."

Sortemente para Kimi, o Rali de Deutschland é a única vez que ele será forçado a entrar em uma ação militar neste ano. o "Iceman" está com 30 anos, e a idade máxima para ser chamado para o exército finlandês é de 28.

Então, relaxe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP