19 de agosto de 2010

"Tem muito mais por vir de Kimi", diz o seu co-piloto

Fonte: Tazio

Kimi Raikkonen corre no próximo final de semana o Rali da Alemanha, nona etapa do Mundial e a segunda no asfalto. Na primeira experiência do finlandês neste tipo de superfície, na Bulgária, ele mostrou um bom desempenho e estava entre os primeiros até sofrer um acidente.

Segundo Kaj Lindstrom, co-piloto de Kimi, o finlandês está evoluindo bem na sua experiência no WRC e tem potencial para mostrar ainda.

"Estou muito satisfeito com a maneira que Kimi progrediu em um espaço tão curto de tempo. Ninguém competiu em rali neste nível antes com tão pouca experiência, e isso é uma grande conquista", afirmou.

"Para mim, a coisa mais importante na Alemanha é que continuemos a aprender e tentar obter um resultado sólido. Estamos fazendo progressos em cada rali. Agora é conseguir experiência, e eu sei que ainda tem muito mais por vir de Kimi", continuou.

Raikkonen concorda com o seu co-piloto e afirma que seu foco na competição será de terminar a disputa e acumular mais experiência.

"Será outro rali novo para mim e eu não sei exatamente como serão os estágios na Alemanha, mas sei que serão muito diferentes da Bulgária. Eu tentarei fazer o meu melhor, mas realmente precisamos conseguir terminar para que eu aprenda tudo sobre esta etapa. Todos estão me dizendo que os estágios são complicados, então serei cuidadoso, especialmente se estiver chovendo", explicou o ex-piloto de F-1.

Kimi é o 11º colocado do campeonato com 15 pontos. Seu melhor resultado nesta sua primeira temporada no Mundial de Rali foi a quinta posição na Turquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP