28 de julho de 2010

Mais sobre o Rali da Finlândia...

Video do Acidente de Kimi ano passado:



O espetacular Rali da Finlândia

Fonte: AutoSport


Aí está o mais esperado rali do ano para a generalidade dos adeptos do WRC! Um rali absolutamente fantástico que este ano tem a particularidade de durar apenas dois dias, sendo portanto, mais do que nunca, um rali sprint.

A equipa oficial da Ford tem na Finlândia a última oportunidade de bater a Citroen mas a verdade é que Sébastien Loeb e os seus acólitos não estão muito para aí virados.



Acredita-se que o vencedor deverá sair do lote Mikko Hirvonen, Jari-Matti Latvala, Peter Solberg e Sébastien Loeb, não necessariamente por esta ordem. Segundo Ari Vatanen, só o francês se consegue imiscuir no restrito lote de pilotos não nórdicos que já conseguiram vencer o Rali da Finlândia "porque tem um bisavô finlandês", gracejou.

D. Sebastião II no trono oficial



Sébastien Loeb terá pela primeira vez Sébastien Ogier como companheiro de equipa e no último rali de terra (Portugal) foi mesmo batido por ele, embora na Finlândia a experiência seja um posto e aí, Loeb tem clara vantagem sobre Ogier. Por outro, no entanto, esta será a última oportunidade para a Ford mostrar que ainda tem uma palavra a dizer no campeonato deste ano.



Mikko Hirvonen ganhou o ano passado e poderá ter no fator 'casa' a última oportunidade para devolver à sua equipa a motivação que tem faltado nos últimos ralis. Jari-Matti Latvala é também um peão importante neste xadrez já que a sua rapidez promete fazer estragos na classificação senão for ele próprio a fazer estragos no Focus!



Sordo 'despromovido'



Pela primeira vez, Sordo descerá de 'divisão' passando a guiar um C4 de 2008 comandando as lides da equipa CJT e terá que se esforçar para acompanhar os C4 de Petter Solberg, desesperadamente à procura do regresso às vitórias, e de Ogier, já que para bater Kimi Raikkonen deverá ter ritmo que chegue e sobre. A prova finlandesa marca também o regresso de Henning Solberg ao Focus WRC da Stobart, ele que ficou maravailhado com o Fiesta S2000 ao ponto de já dizer que para o ano acompanha os homens da Citroen: "O Fiesta é espetacular, parece um kart."



Principais inscritos



Nº Equipa Carro Categoria
1 S. Loeb/D. Elena Citroen C4 WRC WRC
2 S. Ogier/J. Ingrassia Citroen C4 WRC WRC
3 M. Hirvonen/J. Lehtinen Ford Focus RS WRC09 WRC
4 J.M. Latvala/M. Anttila Ford Focus RS WRC09 WRC
5 M. Wilson/S. Martin Ford Focus RS WRC08 WRC
6 H. Solberg/I. Minor Ford Focus RS WRC08 WRC
7 D. Sordo/M. Marti Citroen C4 WRC WRC
8 K. Raikkonen/K. Lindstrom Citroen C4 WRC WRC
11 P. Solberg/C. Pattersson Citroen C4 WRC WRC
12 J. Kankkunen/J. Repo Ford Focus RS WRC08 WRC
14 K. Al Qassimi/M. Orr Ford Focus RS WRC08 WRC
15 M. Ostberg/J. Andersson Subaru Impreza WRC08 WRC
21 M. Prokop/J. Tomanek Ford Fiesta S2000 SWRC
22 N. Al-Attiyah/G. Bernacchinni Ford Fiesta S2000 SWRC
23 M. Kosciuzko/M. Szczepaniak Ford Fiesta S2000 SWRC
24 P. Sandell/E. Axelsson Ford Fiesta S2000 SWRC
27 J. Tuohino/M. Sallinen Ford Fiesta S2000 SWRC
29 J. Ketomaa/M. Stenberg Ford Fiesta S2000 SWRC
51 J. Haninnen/M. Markkula Skoda Fabia WRC SWRC
53 P.G. Andersson/A. Fredriksson Skoda Fabia S2000 SWRC
38 H. Paddon/J. Kennard Mitsubishi Lancer Evo X PWRC
46 A. Grondal/V. Engan Subaru Impreza WRX STI PWRC
48 P. Flodin/G. Bergström Subaru Impreza WRX STI PWRC

Mais um Video do Teste do Kimi na Finlândia

27 de julho de 2010

Red Bull Rally da Finlândia Preview - Kimi Raikkonen

Kimi: "Eu realmente estou olhando para frente. É tão emocionante dirigir o carro nestas rotas, e é certamente uma esperiência muito diferente do que eu experimentei na F1. Mas isso soa estranho, a Finlândia é provavelmente o mais perto do asfalto do que os outros ralis. Algumas rotas são realmente rápidas e suaves; outras são sinuosas e mais instáveis. Isto é o que eu realmente gosto sobre rali: tudo sempre varia, durante com certeza apenas um único rali. Não existe uma maneira para que você possa memorizar as rotas como você faria em uma corrida, ao invés disso você tem que concentrar nas notas. Um carro de rali não é tão rápido quando o de F1, mas quando você está entre as árvores, acredite em mim, você se senti muito rápido! O Rali da Finlândia é algo que eu assistia quando criança, então é muito especial para mim competir aqui agora".

Kaj: "Atualmente eu não poderia me lembrar de quantas vezes eu competi no Rali da Finlândia: eu realmente tenho que parar e pensar sobre isso. Eu me lembro muito claramente que a primeira vez que eu fiz ele com Kimi foi no último ano. Nós estávamos em um carro Super 2000, e que estávamos entre os três primeiros da classe, e ficou claro quanta velocidade e talento ele tinha no rali. Obviamente nosso trabalho é um pouco mais complicado este ano, mas não existe uma pressão real senão: termos um proveitoso teste, fazer nosso melhor e tentar proporcionar realmente um bom show."


Fonte: Rally Buzz
Tradução: By me, Carol

Mais um video da "pescaria" da Citroën!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP