19 de agosto de 2010

Confira os Horários do Rali da Alemanha!!!

Horário

Sexta-feira, 20 Agosto



Dia 1
Partida (Trier) 05h00
PE 1 Ruertal/Fell 1 05h43
PE 2 Grafschaft/Veldenz 1 06h46
PE 3 Moselland 1 07h34
Assistência (Trier) 09h19
PE 4, Ruertal/Fel 2 10h47
PE 5, Grafschaft/Veldenz 2 11h40
PE 6, Moselland 2 12h25
Assistência (Trier) 13h43



Sábado, 21 Agosto



Dia 2
Partida (Trier) 02h30
PE 7, Hermeskeil-Gusenburg 1 03h48
PE 8, St. Wendeler Land 1 04h31
PE 9, Freisen/Westrich 1 05h04
Assistência Remota (Birkenfeld) 05h52
PE 10, Arena Panzerplatte 1 06h30
Assistência (Trier) 09h20
PE 11, Hermeskeil-Gusenburg 2 10h43
PE 12, St. Wendeler Land 2 11h26
PE 13, Freisen/Westrich 2 11h59
Assistência Remota (Birkenfeld) 12h47
PE 14, Arena Panzerplatte 2 13h25
Assistência (Trier) 15h45



Domingo, 22 Agosto

Dia 3
Partida (Trier) 02h15
PE 15, Dhrontal 1 03h28
PE 16, Moselwein 1 04h03
Assistência (Trier) 05h18
PE 17, Dhrontal 2 06h36
PE 18, Moselwein 2 07h11
PE 19, Survolt Circus Miximus Trier 08h03
Assistência (Trier) 12h26




Fonte: AutoSport (Com modificação dos horários para o HORÁRIO OFICIAL DE BRASÍLIA)

Rali da Alemanha - Shakedown - Primeiras Fotos

Mais Fotos Aqui!

Dani Sordo e Petter Solberg empatam no shakedown - Kimi é o 4°!

Fonte: AutoSport

Dani Sordo e Petter Solberg, ambos ao volante de carros Citroën C4 WRC, ficaram com o melhor registo do shakedown para o Rali da Alemanha, prova a realizar neste fim de semana.

Os dois pilotos fizeram o mesmo tempo - 3.39,4s - no percurso do shakedown, ao passo que Sébastien Loeb ficou em terceiro, com um registo pouco mais de um segundo mais lento. Kimi Raikkonen foi o quarto, logo na frente do melhor dos Ford, tripulado por Mikko Hirvonen. François Duval realizou o sexto melhor registo, na frente de Sébastien Ogier.



1. Sordo 3.39,4
- Solberg 3.39,4
3. Loeb 3.40,7
4. Raiïkkönen 3.42,6
5. Hirvonen 3.42,7
6. Duval 3.42,8
7. Ogier 3.43,3
8. Latvala 3.44,4

"Tem muito mais por vir de Kimi", diz o seu co-piloto

Fonte: Tazio

Kimi Raikkonen corre no próximo final de semana o Rali da Alemanha, nona etapa do Mundial e a segunda no asfalto. Na primeira experiência do finlandês neste tipo de superfície, na Bulgária, ele mostrou um bom desempenho e estava entre os primeiros até sofrer um acidente.

Segundo Kaj Lindstrom, co-piloto de Kimi, o finlandês está evoluindo bem na sua experiência no WRC e tem potencial para mostrar ainda.

"Estou muito satisfeito com a maneira que Kimi progrediu em um espaço tão curto de tempo. Ninguém competiu em rali neste nível antes com tão pouca experiência, e isso é uma grande conquista", afirmou.

"Para mim, a coisa mais importante na Alemanha é que continuemos a aprender e tentar obter um resultado sólido. Estamos fazendo progressos em cada rali. Agora é conseguir experiência, e eu sei que ainda tem muito mais por vir de Kimi", continuou.

Raikkonen concorda com o seu co-piloto e afirma que seu foco na competição será de terminar a disputa e acumular mais experiência.

"Será outro rali novo para mim e eu não sei exatamente como serão os estágios na Alemanha, mas sei que serão muito diferentes da Bulgária. Eu tentarei fazer o meu melhor, mas realmente precisamos conseguir terminar para que eu aprenda tudo sobre esta etapa. Todos estão me dizendo que os estágios são complicados, então serei cuidadoso, especialmente se estiver chovendo", explicou o ex-piloto de F-1.

Kimi é o 11º colocado do campeonato com 15 pontos. Seu melhor resultado nesta sua primeira temporada no Mundial de Rali foi a quinta posição na Turquia.

18 de agosto de 2010

Sébastien Loeb com recorde à vista na Alemanha

Fonte: AutoSport

À partida para o Rali da Alemanha não há como disfarçar que Sébastien Loeb é o principal favorito ao triunfo. Poder-se-ia dizer, mesmo, que Loeb parte para a prova teutónica com a vitória garantida, uma vez que dispõe de sete triunfos consecutivos neste rali.



Mas há sempre um 'mas'! E neste caso, o 'mas' vem em forma de dilema. É o que seis vezes Campeão do Mundo de Ralis tem que decidir se quer apostar tudo na sua oitava vitória consecutiva e voltar a registar o seu nome no Guiness dos recordes (desempatando com Marcus Gronholm que tem sete vitórias na Finlândia e Stig Blomqvist que tem também sete na Suécia, mas somando os triunfos antes da prova pertencer ao WRC) ou jogar pelo seguro e pensar apenas em somar alguns pontos para reforçar a sua liderança no Mundial. Dependendo do que Loeb definir como prioridade, se escreverá a história da prova germânica.



Mas será que a auréola de melhor piloto do mundo que alberga não será suficiente para conseguir juntar duas estratégias tão diversas? Se calhar, mesmo sem andar no limite o francês é capaz de se intrometer com alguma facilidade na luta pela vitória! Mas o mais provável, conhecendo-se como se conhece o atual campeão, é que Loeb dê o que tem para dar até porque uma vitória deixá-lo-á a somente dois triunfos do sétimo título que pode ser obtido no Rali de França, mesmo à porta de sua casa!



Por tudo isto, o mais certo é que os adversário que se dispuserem a fazer-lhe frente tenho consciência que vão ter que suar muito, num rali de difícil memorização, com 400 kms de troços cronometrados, dois dos quais com 48 km de extensão! Dos oitenta concorrentes inscritos e onde se incluem 20 World Rally Car, entre Citroen, Ford, Subaru, Skoda e Mitsubishi (tal como nos velhos tempos!), são Sébastien Ogier, Dani Sordo e Petter Solberg quem mais prometem dar luta a Loeb.



O primeiro porque se quer ter uma palavra a dizer na questão do título terá que bater o líder do campeonato, Sordo porque quer apagar a má imagem deixada nos últimos ralis e Solberg porque procura desesperadamente a vitória que lhe continua a escapar. Para os Focus oficiais esperam-se dificuldades com o vencedor do último rali, Jari-Matti Latvala, motivado, mas sem ter no asfalto o seu prato favorito, o que, de resto, acontece também com Mikko Hirvonen. As esperanças da Ford advém da contratação por parte da Stobart do belga François Duval que sempre se deu bem com os ares alemães (três segundos lugares), mas que terá que contrariar a falta de ritmo dos últimos meses.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP