5 de março de 2011

WRC 2011 - Rali do México - Download Resumo do Dia 01 (ESPN UK)

Créditos e Agradecimentos: Iceman1 - Fórum F1 Zone

OBS: Kimi não está participando deste Rali!

Ação do primeiro dia da segunda rodada da temporada do WRC 2011, o Rali do México. Ambiente de altas temperatudas e altitudes são o principal desafio.

Image
Canal : ESPN UK
Data de exibição : 05.03.2011
Tamanho:
299 MB
Idioma: Inglês

Download!

WRC: Ogier lidera o Rali do México

OBS: Kimi não está participando deste Rali!

Fonte: Revista Racing

Depois da frustração na prova de abertura da temporada, na Suécia, a Citroën reagiu no primeiro dia do Rali do México e conseguiu as duas primeiras posições após dez especiais.

Sébastien Ogier é o 1º colocado, com o tempo de 1h27min22s3, seguido de perto por seu companheiro de equipe, o heptacampeão Sébastien Loeb. Os dois carros da equipe oficial da Ford estão logo atrás, com Mikko Hirvonen em 3º e Jari-Matti Latvala no 4º posto.

O top-10 é completado pela montadora norte-americana, enquanto o próximo Citroën - de Petter Solberg - aparece apenas na 13ª posição.

Confira os dez primeiros colocados após dez especiais do Rali do México:

1. Sébastien Ogier (Citroën) 1h27min22s3
2. Sébastien Loeb (Citroën) + 2s3
3. Mikko Hirvonen (Ford) + 1min22s2
4. Jari-Matti Latvala (Ford) + 2min53s6
5. Evgeny Novikov (Ford) + 3min04s0
6. Henning Solberg (Ford) + 3min16s5
7. Dennis Kuipers (Ford) + 5min06s8
8. Nasser Al-Attiyah (Ford) + 5min15s2
9. Ott Tanak (Ford) + 5min42s2
10. Martin Prokop (Ford) + 6min07s8

4 de março de 2011

Sébastien Ogier de volta ao primeiro posto; Petter Solberg em dificuldades

OBS: Kimi não está participando deste Rali!

Fonte: AutoSport


Sébastien Ogier retomou a liderança do Rali do México na sexta classificativa, voltando a superar o seu companheiro de equipa, Sébastien Loeb. A luta pelo triunfo parece ter ficado resumida aos dois homens da equipa oficial da Citroën, já que Petter Solberg, até aqui terceiro classificado da prova noutro Citroën DS3 WRC, terminou a especial em grandes dificuldades no motor do seu carro.

"Não tenho escolha, tenho de continuar a dar o máximo e a pilotar depressa. Encontrei um bom ritmo e penso que os tempos não são maus", afirmou Ogier após a PEC6.

E, se a lista de inscritos da prova mexicana é pouco extensa, este primeiro dia tem sido pródigo em incidências: primeiro, foi Jari-Matti Latvala a atrasar-se devido a um furo no seu Fiesta WRC e, agora, foi Solberg a perder quase sete minutos e a ver hipotecadas as suas hipóteses de continuar em prova.

"Não sei o que se passa. Não consigo acelerar. É muito mau quando começo a pensar nas contas do campeonato", afirmou o desalentado norueguês.

Além disso, há ainda a possibilidade de Ogier ser penalizado ou até excluído da prova, já que o jovem francês se enganou após a tomada de tempos, seguindo diretamente para a área de serviço ao invés de ir para o reagrupamento.

Na frente, Ogier dispõe de apenas 0,5 segundos de vantagem sobre Loeb, ao passo que Mikko Hirvonen ascendeu ao terceiro posto, mas já a 56,9 segundos da frente. Matthew Wilson está já na quarta posição, logo na frente de Evgeny Novikov, que no seu regresso ao WRC dificilmente pensaria estar numa posição entre os cinco primeiros.

Sébastien Loeb passa para a liderança no México

OBS: Kimi não está participando deste Rali!

Fonte: AutoSport


Sébastien Loeb chegou à liderança do Rali do México, tendo trocado de posições com o seu companheiro de equipa, Sébastien Ogier, na quinta especial da prova.

A dupla da equipa oficial da Citroën tem estado em grande forma na fase inicial do rali, tirando partido de posições na estrada mais benéficas, confirmando até ao momento que os carros da marca francesa se dão bem com os ares rarefeitos do México.

Ogier havia ganho as duas primeiras especiais do dia, mas Loeb respondeu nas duas seguintes e passou para a liderança, com uma vantagem de 1,3 segundos sobre Ogier. No terceiro posto aparece mais um DS3 WRC, este pilotado por Petter Solberg, com o norueguês a encontrar-se a 18,4 segundos.

Na Ford, Jari-Matti Latvala viu-se a braços com um furo lento num dos pneus do seu Ford Fiesta RS WRC e acabou por perder mais de dois minutos e a sua posição entre os lugares da frente. É atualmente o nono. Com isso, Mikko Hirvonen, no outro Ford, chegou ao quarto posto, embora a 40,9 segundos da frente, com o finlandês a demonstrar-se otimista para o resto da prova.

Matthew Wilson é já o quinto, na frente do regressado Evgeny Novikov, ambos aos comandos de Fiestas da Stobart. Henning Solberg é o sétimo, com Denny Kuipers logo atrás.

1. S. LOEB 43:24.0
2. S. OGIER +1.3
3. P. SOLBERG +18.4
4. M. HIRVONEN +40.9
5. M. WILSON +1:38.0
6. E. NOVIKOV +1:43.4
7. H. SOLBERG +1:56.5
8. D. KUIPERS +2:31.7
9. J. LATVALA +2:40.2
10. N. AL-ATTIYAH +2:40.9

Rali do México: Sébastien Ogier chega à liderança no México

OBS: Kimi não está participando deste Rali!

Fonte: AutoSport


Sébastien Ogier ascendeu à liderança do Rali do México, com o piloto do Citroën DS3 WRC a tirar o melhor partido da sua posição na estrada (quarto à partida) para subir ao primeiro posto, num início de prova que conta com três Citroën nos três primeiros lugares da classificação.

Ogier venceu as duas primeiras passagens por Alfaro e Ortega, chegando ao comando com 1,6 segundos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa, Sébastien Loeb.

Com os primeiros carros a limparem o terreno para Ogier, este ascendeu ao comando, com o jovem francês a considerar que "é algo normal graças à minha posição na estrada. Foi um troço normal, sem qualquer problema. Perdemos bastante potência, estamos muito lentos, mas as coisas são assim".

Esta era, no entanto, uma queixa comum a todos os pilotos, cujos carros perderem potência em virtude da altitude a que se correm as especiais mexicanas. O anterior líder, Petter Solberg, caiu para o terceiro posto, já a 12,8 segundos da frente, embora isso não preocupe o piloto: "é o primeiro dia, pelo que temos de ser espertos. A perda de potência é inacreditável mas é o mesmo para toda a gente. Temos de trabalhar muito para manter a velocidade".

Jari-Matti Latvala é o melhor dos Ford, na quarta posição, mas não muito longe da frente, encontrando-se a 15,4 segundos, ao passo que Mikko Hirvonen se encontra na posição imediatamente seguinte, mas já a mais de 30 segundos, saindo penalizado pelo facto de ter de limpar as estradas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP