12 de outubro de 2011
11 de outubro de 2011
Coluna Kimi Raikkonen - Pós Rali da França
Um bom trabalho desperdiçado
O rali na França deixou um gosto ruim na minha boca. Foi o nosso rali mais curto desse ano: acabou no primeiro dia e dirigimos apenas duas baterias. Fiquei chateado.
As estradas estavam legais. Até as notas estavam indo bem, mas o que você pode fazer?
O ponto crucial foi a rota de transição do segundo para o terceiro estágio. Pela ordem, nós iríamos primeiro que Henning Solberg, mas ele estava na nossa frente. Ele aqueceu os pneus e freiou, giramos o pneu e então ele nos atingiu. Ele parou na nossa frente e não olhou para o retrovisor, então, não havia nada que nós pudéssemos fazer.
O carro de Solberg ficou com apenas alguns arranhões, mas a frente de nosso carro foi consideravelmente destruída. Não havia nada mais para nós e, então, abandonamos o rali. Foi uma curta viagem para a França. Bem, eu nunca tive uma experiência assim antes. Isso acontece.
Agora, estamos nos concentrando na Espanha. Tivemos um teste e o carro estava melhor. Não aprendemos muito sobre esse rali no último ano, então será completamente novo para nós.
O rali na França deixou um gosto ruim na minha boca. Foi o nosso rali mais curto desse ano: acabou no primeiro dia e dirigimos apenas duas baterias. Fiquei chateado.
As estradas estavam legais. Até as notas estavam indo bem, mas o que você pode fazer?
O ponto crucial foi a rota de transição do segundo para o terceiro estágio. Pela ordem, nós iríamos primeiro que Henning Solberg, mas ele estava na nossa frente. Ele aqueceu os pneus e freiou, giramos o pneu e então ele nos atingiu. Ele parou na nossa frente e não olhou para o retrovisor, então, não havia nada que nós pudéssemos fazer.
O carro de Solberg ficou com apenas alguns arranhões, mas a frente de nosso carro foi consideravelmente destruída. Não havia nada mais para nós e, então, abandonamos o rali. Foi uma curta viagem para a França. Bem, eu nunca tive uma experiência assim antes. Isso acontece.
Agora, estamos nos concentrando na Espanha. Tivemos um teste e o carro estava melhor. Não aprendemos muito sobre esse rali no último ano, então será completamente novo para nós.
9 de outubro de 2011
Kimi: É mais difícil superar Loeb do que Vettel
Max Rally
Tradução: Carol
De acordo com Kimi Raikkonen, é mais difícil conseguir superar Sebastien Loeb que o duas vezes campeão de F1 Sebastian Vettel.
“No rali os carros são mais parecidos. Não há muito diferente se você tem um Citroen, um Ford ou um Mini. Na F1 você pode ter três segundos de diferença entre dois carros, e, não importa o quão bom você é, você nunca conseguirá ultrapassar apenas dirigindo. Então, se você tem o melhor carro, você estará muito mais próximo de vencer."
Raikkonen sabe que ele não pode superar Loeb, mas ele poderia superar Vettel?
“Eu acho que Loeb poderia ser tão rápido no meu carro quanto em seu próprio carro. Mas, na F1, se você não está no mesmo carro não dá para saber, por que o carro faz uma grande diferança. E o carro do Vettel é bom. Então, é difícil responder essa pergunta, embora eu já tenha superado Vettel no passado, mas não Loeb..."
Tradução: Carol
De acordo com Kimi Raikkonen, é mais difícil conseguir superar Sebastien Loeb que o duas vezes campeão de F1 Sebastian Vettel.
“No rali os carros são mais parecidos. Não há muito diferente se você tem um Citroen, um Ford ou um Mini. Na F1 você pode ter três segundos de diferença entre dois carros, e, não importa o quão bom você é, você nunca conseguirá ultrapassar apenas dirigindo. Então, se você tem o melhor carro, você estará muito mais próximo de vencer."
Raikkonen sabe que ele não pode superar Loeb, mas ele poderia superar Vettel?
“Eu acho que Loeb poderia ser tão rápido no meu carro quanto em seu próprio carro. Mas, na F1, se você não está no mesmo carro não dá para saber, por que o carro faz uma grande diferança. E o carro do Vettel é bom. Então, é difícil responder essa pergunta, embora eu já tenha superado Vettel no passado, mas não Loeb..."
6 de outubro de 2011
Foto: Kimi ainda é muito popular no Japão!
Assinar:
Postagens (Atom)