8 de junho de 2012

Raikkonen: "Até hoje, não bati, mas um dia chegará minha vez"

TotalRace


Não adianta procurar: o homem de gelo Kimi Raikkonen não demonstra qualquer preocupação com o desempenho ruim do GP de Mônaco, no qual chegou como o favorito de muitos. O finlandês acredita que a falta de performance de sua Lotus foi circunstancial.

“Não teve nada a ver com o pneu em Mônaco, mas sim com o circuito e o clima. Não estou preocupado. Deveremos ir bem aqui, contado que façamos nossa parte. É o mesmo que toda a corrida. Devemos ter um bom ritmo e, se acertarmos o carro para as freadas e as chicanes, poderemos ir bem. Acredito que nosso carro tem a velocidade necesária”, afirmou o campeão de 2007 em entrevista acompanhada pelo TotalRace.

No Canadá, onde venceu em 2005, Raikkonen é um dos poucos que ainda não foi ‘batizado’ no muro dos campeões, na entrada da reta principal. Mas o finlandês admite que é uma questão de tempo, afinal, as chicanes do circuito Gilles Villeneuve ‘convidam’ ao muro.

“Comparando com pilotar em Mônaco, não é complicado. Até hoje, não bati lá, mas um dia chegará minha vez. Todas as chicanes aqui têm a saída muito perto do muro, então, se você derrapar um pouco demais, o carro escapa e não há muito o que você pode fazer quando a roda está fora do chão. Não é uma questão do muro em si. Você vai forçando cada vez mais nas chicanes, chega muito rápido, bate com força na zebra interna e acaba no muro.”

7 de junho de 2012

Primeiras fotos de Kimi Raikkonen no Canadá!





Lotus fecha 2011 no vermelho, mas resultado é melhor que 2010

TotalRace 

Mesmo tendo gastado mais na última temporada, equipe teve perda de "apenas" R$ 65 milhões graças a dinheiro de pilotos

A equipe Lotus tem motivos para comemorar a perda de 20,8 milhões de libras – o equivalente a mais de 65 milhões de reais – no ano passado. Afinal, o rombo foi bem menor que o do ano anterior, quando o time de Enstone fechou o período com um déficit de 34,2 milhões de libras ou quase 110 milhões de reais. Os dados foram divulgados no balanço financeiro anual da equipe, que hoje tem Kimi Raikkonen e Romain Grosjean no cockpit.

A situação melhorou porque a arrecadação aumentou consideravelmente, de £82,1m para £115,6m, o que, de acordo com o time, se deu pelos patrocínios trazidos pela então dupla de pilotos, Bruno Senna e Romain Grosjean, além do apoio, que já não existe mais, da própria Lotus.

Assim, a equipe melhorou suas finanças mesmo que tenha conduzido extensas mudanças em sua estrutura, que fizeram com que os custos operacionais crescessem de £122,1m para £134,3m. No mesmo período, o número de funcionários diminuiu de 514 para 500.

Coluna GP Mônaco

Site Oficial
Tradução: Kimi Raikkonen Online

Monaco agora é apenas uma lembrança distante e todo mundo está pronto para o Canadá. Não foi um dos melhores fim de semana para mim. Bem, isso é automobilismo. Algumas corridas são boas, algumas não.

Obviamente, eu sabia o que estava por vir no momento em que perdi uma sessão de treino em pista seca na Quinta. Tentamos algo novo, não funcionou bem e foi essa a razão pela qual nós tivemos que voltar e mudar praticamente toda a frente do carro antes do começo dos treinos.

Em Mônaco todas as voltas são muito importantes para conseguir o carro certo. Depois de perder o primeiro treino, nós estávamos atrás dos outros. Foi doloroso, com certeza. Não ser capaz de qualificar no seu melhor, dói mais quando se corre em Mônaco.

Eu ainda esperei ficar no TOP5. Tive uma boa volta, mas então na segunda parte da piscina, pisei no freio e perdi algumas posições ali. Então, largamos na oitava posição. Foi como um bilhete para um trem, apesar de não estar na frente, significa geralmente fazer um "trenzinho louco" na corrida.

A largada não foi tão ruim, mas terminei atrás de Vettel e da Ferrari. Até então eu estava rápido, mas em Mônaco isso não ajuda você a melhorar sua posição se os caras da não frente cometer grandes erros.

Obviamente, todos nós esperávamos que chovesse. A cada volta, os pneus super macios estavam se desgastando, mas devido a possibilidade de chuva, nós esperamos e começamos a ter problemas com a temperatura dos freios e perdemos a aderência dos pneus.

Finalmente decidimos não esperar mais, paramos e depois foi apenas terminar a corrida. Pelo menos alguns times tiveram problemas e conseguimos marcar pontos. Posso assegurar que chegar em casa na nona posição e conseguir marcar dois pontos depois disso tudo, não é tão ruim.

Nessa temporada é preciso ser consistente e marcar pontos em todas as corridas. Apesar de uma corrida ruim e ainda assim conseguir alguns pontos, é melhor que nada. Quem sabe quão importante esses pontos serão no final da temporada?

6 de junho de 2012

Fotos: Kimi em evento com a Lotus

Hoje a Lotus postou algumas fotos do Kimi e Grosjean em algum evento da equipe, patrocinado pela Total. E, adivinhem só! Que rufem os tambores! Kimi apareceu sem boné e "mais de pertinho" que nas fotos em Ibiza. ALELUIA!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP