17 de outubro de 2012

Feliz Aniversário, Kimi Raikkonen!

Hoje, Kimi está completando 33 anos de idade! Ihuuuuuu!



Nesses 4 anos de Blog, nunca deixei essa data passar em branco e esse ano não poderia ser diferente...


O que é ser um(a) Raikkonica(o)? - Versão 4.0
  • Xingar o Galvão;
  • É ficar o dia inteirinho na internet procurando um vídeo, uma notícia ou uma foto diferente e nova;
  • É conversar com “desconhecidos” que AMAM o Kimi;
  • É acordar 3 ou 2 da madrugada pra assistir uma corrida;
  • É quase ter um ataque cardíaco a cada largada;
  • É acompanhar um esporte completamente novo para você (WRC);
  • É ter simpatia por tudo ligado ao país de origem do nosso Iceman;
  • É se emocionar e até mesmo chorar;
  • É também dar rizadas das coisas que o Kimi fala;
  • É querer ser tão foda quanto o Kimi;
  • É admirar o fato dele viver a vida da sua maneira e não ligar para o que os outros vão pensar.
Minha história como Raikkonica...

Infelizmente, me tornei fã do Kimi um tanto tarde e me arrependo muito por isso! Eu realmente queria ter mais anos de Kimi em minha vida. No entanto, tudo tem seu tempo para acontecer e eu só fui conhecer o Kimi "concretamente" (calma, logo mais eu explico) no final de 2007, e só acompanhei mesmo F1 em 2008. Acho que pode ser devido a minha idade: tinha 12 anos nessa época e antes não me interessava por F1. Os mais velhos me dizem que eu comecei a acompanhar F1 já no seu "fim", "na pior época", mas eu discordo completamente. Mas, se pudesse, voltaria no tempo para acompanhar toda a trajetória do Iceman, de preferência desde 2001. 

Disse "concretamente", pelo fato de que tenho uma pequena lembrança de Kimi dirigindo seu McLaren. Não lembro exatamente quando isso aconteceu, mas acredito ter sido em 2005. Parei para assistir a corrida que estava passando na TV e me divertia com todos os nomes diferentes dos pilotos. Um nome me chamou mais a atenção: era justamente Kimi RAIKKONEN! Comecei a torcer pelo "piloto de nome estranho", mas foi apenas naquele dia, provavelmente logo depois fui ver meu DVD do RBD, coisa que sempre fazia nos fins de semana. Sempre brinco dizendo que minha cabeça era tão cheia de RBD que não teria espaço para o Kimi... 

Acho que um dos momentos mais triste como fã, foi a corrida de SPA em 2008 e Cingapura, também em 2008, aliás, que ano difícil foi esse! Ver o Kimi desolado, olhando para o nada, depois que a corrida tinha acabado, foi HORRÍVEL. Ainda nos dias de hoje, se vejo alguma foto dessa cena, derramo lágrimas na certa.

2009 também não foi fácil, mas a vitória em SPA foi linda! Chorei litros nesse dia, mas eram lágrimas diferentes, de felicidade. E quanta felicidade! Nesse dia senti um turbilhão de emoções inexplicáveis, e tudo isso multiplicado pelo fato de que fazia tanto tempo que não comemorava uma vitória do Iceman. Esse dia foi realmente uma explosão.

O final desse mesmo ano foi outro momento difícil: a Ferrari meteu o pé na bunda do Kimi e contratou o Alonso, que trouxe de brinde o Santander! Quanta raiva senti no dia que a Ferrari anunciou tal feito, quando todos os boatos que já circulavam, foram, então, confirmados. Ainda guardo muita mágoa e, por isso, não ficaria feliz se Kimi voltasse para lá. A Ferrari nunca foi a "cara" do Kimi e, provavelmente, ele irá para lá ser segundo piloto e capacho do Alonso.

Logo mais, Kimi anunciou que iria para o Mundial de Rali... Wrc, WTF? O pouco que eu sabia sobre o esporte tinha aprendido durante a aventura do Kimi no Rali da Finlândia.

Chegou 2010 e veio o primeiro Rali, que aconteceu na Suécia. As belas fotos daqueles carros sobre a neve marcaram minha vida, e já começava a ficar caidinha pelo esporte... Foram muitas batidas no WRC, algumas assustadoras, mas o Kimi não fez feio num esporte onde a experiência conta bastante. De vez em quando sinto saudades de todo o ambiente do Mundial de Ralis, dos simpáticos pilotos e também do simpático Kaj Lindstrom! Se por acaso algum dia Kimi voltar para lá, estarei pronta para acompanhar essa "maratona" que é esse esporte. Também sinto falta dos fotógrafos do Rali, que, cá entre nós, são muito melhores que os da F1 (e também mais corajosos ou loucos, entenda como quiser).

Já ia me esquecendo da aventura na Nascar! Até que foi legal, mas me incomodou bastante o fato de que qualquer "faisquinha" é motivo de bandeira amarela.

Esse ano, Kimi voltou para a F1, coisa que eu realmente duvidava que iria acontecer, mas que aconteceu. E ainda bem que aconteceu! Diferente de todos os "haters" que diziam que ele iria passar vergonha esse ano e blá, blá, blá... Kimi voltou com tudo, calando a boca  surpreendendo todo mundo, inclusive uma certa pessoa aqui de casa (né, papai Júlio?).

Isso é um resuminho de toda a minha história como Raikkonica e, bem, é isso aí! Feliz Aniversário para o nosso piloto predileto! 33 anos, ein? Tá ficando velho...

Veja também os especiais de:

What will Kimi do next? Assinar contrato com a Makia!

Fim do mistério! Hoje, finalmente, descobrimos que o mais novo contrato de Kimi Raikkonen não é com alguma equipe de F1, e sim com a marca finlandesa de roupas Makia. Aliás, já faz um tempo que o Kimi desfila por aí de camisetas com o logo da marca.

O site tá demais! Várias fotos do Iceman com bastante photoshop para bronzear a cara, incluindo wallpapers, estão enfeitando o site, além de um video muito legal mostrando como a Makia sequestrou e chantageou o Kimi para fazê-lo assinar o novo contrato. Confira abaixo:

E esssas fotos comprometedoras do Kimi, ein? "Os invejosos dirão que é montagem..."








(Ao entrar na página, aguarde alguns segundos para ser redirecionado).

14 de outubro de 2012

Kimi Raikkonen, quinto: "É mais ou menos a nossa posição"

TotalRace 

Kimi Raikkonen saiu resignado com a quinta colocação no GP da Coreia. O finlandês não acredita que a Lotus tinha ritmo para competir com Red Bull e Ferrari e terminou a prova lutando para se defender da Force India de Nico Hulkenberg.

“Acho que é mais ou menos nossa posição”, garantiu Raikkonen. “Perdi muito tempo atrás de Lewis, principalmente porque nosso novo sistema de escapamento provoca uma perda de potência e não conseguia passá-lo, mas tenho certeza que, com mais testes, vamos entender isso melhor. Estava sozinho no final, mas tive de continuar forçando para não perder a posição, então não foi fácil. A diferença com Vettel no campeonato é muito grande, mas vamos continuar lutando.”

Resultado Final - GP da Coreia

Resultado Final:

1º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) 55 voltas
2º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) a 8s2
3º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) a 5s7
4º. Felipe Massa (BRA/Ferrari) a 13s9
5º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) a 20s1 
6º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) a 36s7
7º. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) a 45s3
8º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari) a 54s8
9º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari) a 1min09s5
10º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) a 1min11s7
11º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) a 1min19s6
12º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) a 1min20s
13º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) a 1min24s4
14º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) a 1min29s2
15º. Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) a 1min34s9
16º. Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) a 1min36s9
17º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) a 1 volta
18º. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) a 1 volta
19º. Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) a 2 voltas
20º. Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) a 2 voltas

Abandonaram:

Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth)
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari)
Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP