15 de outubro de 2009
Coletiva de Imprensa da Shell: Kimi Raikkonen
Fonte: F-1 na Web
Ainda titular da equipe Ferrari, Kimi Raikkonen participou na manhã desta quinta-feira de uma coletiva da Shell, patrocinadora da escuderia. O piloto falou sobre o desempenho da equipe do ano e também de seus planos para o futuro.
“Foi um ano ruim para a equipe, mas conseguimos algumas evoluções. Agora, estamos na mesma distância das outras escuderias que estivemos nas últimas corridas. Acredito que a gente consiga terminar a prova entre os seis primeiros colocados”, disse o finlandês.
Sobre as chances de subir ao pódio, Kimi foi claro e disse que isso só será possível se as outras equipes ajudarem com alguns problemas. “Se elas estiverem bem, não temos muito o que fazer”.
Sobre sua substituição por Fernando Alonso, Raikkonen falou pouco. Apenas falou que soube um pouco antes do anúncio oficial, mas que chegaram a um acordo e não há problema com isso. “Se eles não queriam continuar comigo, não havia o que fazer. Eu ainda não tenho planos para o próximo ano”.
O finlandês foi questionado sobre a possibilidade de ir para outras categorias, como a Nascar, que faz muito sucesso nos Estados Unidos:
“Estou livre para fazer o que quiser, mas não sou muito fã da Nascar e é algo que não me interessa. Sei que tem corridas emocionantes, mas precisaria conhecer melhor antes”.
Raikkonen que foi piloto da McLaren e da Ferrari também falou sobre as formas diferentes de trabalhar de cada uma. Para ele, é tudo uma questão de filosofia e cultural, já que uma é inglesa e a outra italiana. Como exemplo, ele citou a Sauber, que era suíça e também tinha outra forma de trabalhar. “A grande questão é que todas buscam o mesmo objetivo”.
Sobre Interlagos, Raikkonen lembrou que foi na pista que conquistou o título em 2007. Destaca que é um bom lugar para se visitar, apesar de ser um pouco diferente dos outros locais.
________
Mais: “Não tenho nenhum sentimento específico para essas duas últimas corridas. Vou fazer o que eu sempre faço. Vou tirar o máximo do carro e buscar o meu melhor, e depois vou fazer outra coisa. Talvez eu fique na Fórmula 1, ou não”, disse Kimi.
Fonte: Abril.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário