Em meio às especulações que ligam nomes como Nico Rosberg e Kimi Raikkonen à McLaren em 2010, Norbert Haug deixou claro que o fator determinante para a escolha do companheiro de Lewis Hamilton será o empenho de tal piloto para ter um carro competitivo. O vice-presidente da Mercedes afirmou neste sábado (24) que o time de Woking não está nada interessado no que chamou de “guerra de ofertas”.
"Eu não vou citar ninguém, mas nós queremos ter o pleno empenho de alguém que está em busca do sucesso, e não alguém dizendo 'Eu sou um grande nome, me paguem muito dinheiro e eu vou pilotar para você'”, disse Haug à revista inglesa “Autosport”. "A equipe tem de estar convencida de que o piloto está faminto, motivado, focado, e que o seu primeiro pensamento não é ter mais dinheiro", salientou.
Recentemente, Raikkonen – principal candidato à vaga de Heikki Kovalainen para a próxima temporada – disse que a única coisa que o motiva a permanecer na F1 ou mesmo trocar a categoria pelo WRC é ter um carro vencedor, caso contrário pode até mesmo tirar um ano sabático. Diante disso, Haug não escondeu que o finlandês é um nome forte.
"Kimi é uma opção, mas existem muitas opções por aí", destacou. "Uma coisa é certa: indivíduos que estão atrás de dinheiro não são as opções certas para nós, seja quem for.”
Haug citou a recuperação da McLaren na metade do campeonato para confirmar sua tese de que a equipe será uma das candidatas ao título no ano que vem. “Nós mostramos o nosso nível de competitividade. Lewis marcou vitórias e pódios, além de ter batido aqueles que lutaram pelo título deste ano", acrescentou.
"Isso mostra que estamos na direção certa. Nos estabilizamos este ano e temos um banco em um carro vencedor para oferecer. Provavelmente há três, quatro, cinco equipes, no máximo, que podem fazer isso", encerrou Haug.
Nenhum comentário:
Postar um comentário