30 de outubro de 2009

Kimi critica Ferrari: "O carro é simplesmente lento"

http://tazio.uol.com.br/imagens/10819/medium.jpg
Fonte: Tazio

Kimi Raikkonen, 10º colocado no primeiro dia de treinos em Abu Dhabi, voltou a criticar a Ferrari pela decisão de interromper o desenvolvimento do F60 para manter o foco no carro de 2010.

O finlandês afirmou categoricamente que o carro é "simplesmente lento" e disse que o desempenho da equipe cai "em todas as corridas".

"O carro não é ruim de dirigir, mas é simplesmente lento e precisa de aderência, como já ocorreu muitas vezes neste ano", lamentou.

"Nossa escolha de parar o desenvolvimento do F60 faz com que nosso nível de desempenho caia em todas as corridas, já que muitas equipes ainda trabalham nos carros deste ano."

"Há apenas algumas curvas onde você pode fazer a diferença, no início da volta. Mas há muitas curvas de freadas bruscas e de baixa velocidade, onde a estabilidade de entrada e aceleração na saída são fatores importantes."

"A saída dos boxes, em termos de layout, é muito semelhante à de Interlagos, exceto por uma parede, ao invés de um guard-rail", encerrou.

Já Giancarlo Fisichella, que mais uma vez figurou nas últimas posições _fechou o dia em 17º lugar_, elogiou a pista mas, assim como Rubens Barrichello, apontou a saída dos boxes como um trecho perigoso.

"Posso dizer que a parte mais agradável da pista é o primeiro setor, com várias curvas rápidas", disse. "Acho que há alguma chance de ultrapassagem nas retas longas, enquanto a saída do pit lane é um pouco perigosa, mas não há nada que possa ser feito para mudar isso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP