18 de outubro de 2009

Kovalainen é punido por confusão nos boxes

O piloto finlandês Heikki Kovalainen foi punido com o acréscimo de 25 segundos em seu tempo final de corrida, mais uma multa de US$ 50 mil (cerca de R$ 85 mil) para a McLaren, pelo problema no reabastecimento do carro durante o GP do Brasil de Fórmula 1. Assim, ele cai do nono para o 12º lugar na classificação da prova.

A confusão aconteceu logo na segunda volta da corrida deste domingo, em Interlagos. Kovalainen saiu do pit stop antes de retirarem a mangueira de combustível de seu carro, arrastando-a e espalhando gasolina sobre a Ferrari do finlandês Kimi Raikkonen, que vinha logo atrás e teve um princípio de incêndio.

Depois da corrida, Raikkonen revelou estar com dores nos olhos por causa do incidente nos boxes. "Fui surpreendido com muita gasolina nos meus olhos, e de repente eu estava em chamas. Eu estava parando para sair do carro, mas o fogo sumiu rapidamente. Agora, sinto dores nos olhos, mas estou bem", disse o finlandês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP