26 de outubro de 2009

Todt quer harmonia entre as equipes

Fonte: Revista Racing

Desde o fim da última semana, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) tem um novo presidente: Jean Todt. O ex-dirigente da Ferrari, agora, espera ter um bom relacionamento com a Associação de Equipes, a FOTA, mas já avisou que buscará reduzir os custos da Fórmula 1.

“Espero ter um relacionamento harmonioso com a FOTA. É necessário melhorar muita coisa. Assim, também é preciso reduzir os custos. Considerando nossa realidade atual, os níveis de gastos atuais são um absurdo”, disse o francês em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport.

E Todt também deixou claro que, para atingir seus objetivos na presidência da Federação, pretende impor um novo rumo à categoria. “Sou contra quem diz que temos de mudar o rumo da FIA a todo custo. Acho que precisamos de novidades construtivas. A realidade dos últimos 10 anos é diferente agora. Eu gosto do Mosley, mas temos culturas, estudos e nacionalidades diferentes. Existem muitas coisas nas quais penso diferente dele”, finalizou.

Todt foi um dos responsáveis pela época “de ouro” da Ferrari com Michael Schumacher. A parceria assegurou o título de pilotos ao alemão nas temporadas de 2000 a 2004. Em 2007, o dirigente ainda trabalhava pela equipe quando Kimi Räikkönen sagrou-se campeão.

2 comentários:

  1. Toda mudança quando vem a somar é sempre bem vinda,mas sempre vem polêmicas, principalmente quando se fala em reduzir gastos.
    Fiz algumas mudanças no blog.
    Rose

    ResponderExcluir
  2. eu nunca imaginei o Todt como presidente da FIA!!amanhã é o niver da Jenni neh?!vou preparar umas fotos pra colocar!!
    beijos!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP