5 de novembro de 2009

Anna Capela Entrevista Kimi

Anna Capela entrevistou o Kimi Raikkonen, no último GP do finlândes pela Ferrari em Abuh Dhabi.

Qual é a sua hora ideal para se levantar de manhã?
(Risos) Onze.

Os italianos são muito expansivos. Isso foi um problema para você nestes três anos?
Não, eu sempre tive um bom relacionamento. É verdade, eles são apaixonados, em muitos aspectos, mas eu não diria que isso nunca foi um problema.

Quantas palavras você aprendeu em italiano, não as palavras sujas?
Bem, eu digo algo, mas não tanto (sorri e deixa claro que pretende executar).

Ser um piloto de F1 é grandioso por quais motivos?
Porque eu sempre gostei de esportes e pilotar, mas pilotar é o melhor em todos os sentidos.

Qual é o seu pior pesadelo?
Não sei, às vezes tenho pesadelos, mas quando eu acordo é muito ruim. Normalmente acontece e logo depois que você acorda esquece tudo.

Você pode nos dizer algo sobre o que você acha que as pessoas o têm totalmente incompreendido?
Não, não há nada a dizer.

Há uma categoria que você odeia, além de jornalistas?
Não, não existe. E nem mesmo tenho ódio pelos jornalistas, o fato é que eu não gosto de estar com eles por causa do trabalho e eu amo esse esporte, eu não vou falar. Mas posso dizer que muitos deles são também pessoas interessantes, mas ficar só respondendo as perguntas, não é algo que eu goste.

Se tivesse que optar por ter uma máquina em sua garagem, qual seria?
Tenho em mente uma, mas eu acho que seria um carro antigo, tipo anos 60.

O que deixa você louco?
Muitas coisas, mas às vezes depende se você está de mau humor e alguém diz exatamente a coisa errada e acaba que você fica com raiva.

Você teve muitos companheiros de equipe. Qual você acha que foi o mais forte?
Posso dizer que, no passado, eu tive muitos fortes, mas se eu fizer um 'balanço' eu diria, sem dúvida, Felipe Massa.

Nos últimos dois anos temos feito várias críticas, talvez algumas não correspondem à realidade, qual te deu mais trabalho?
Na Fórmula 1 as pessoas falam, mas eu não me preocupo com a crítica. ... Se você quiser escrever mal que faça isso bem, eu não vou mudar nada, quero dizer ... faz parte da vida.

O que você tira dessa experiência na Ferrari?
A melhor recordação que eu tenho foi que eu venci o WDC.

O que você acha que te fazer falta?
Eu conheci algumas pessoas bonitas, principalmente vou sentir falta deles.

Existe alguma coisa que te faz ter medo?
Nenhuma.

O que deixa você nervoso?
Geralmente eu estou sempre nervoso no início das corridas, mas depois é uma sensação que vai embora. Na vida há muitas coisas que me deixam nervoso.

Você não pode viver sem ...?
Muitas coisas ... É verdade que para viver é realmente preciso de muito pouco, quero dizer, uma vez que você tem água e comida - você vai ficar bem.

Qual é a sua comida favorita?
As massas (antes de chegar na Ferrari era um fã de frango, ndr).

Você acha que os tifosi da Ferrari são diferentes dos outros?
Eu não penso que eles são diferentes, eles só têm muita paixão. Tendo os fãs é uma coisa bonita e eu ainda tenho que ir bem.

Fonte: Sportmediaset / Tradução: The Iceman Brasil - do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP