Com o futuro de Kimi Raikkonen ainda em aberto, as hipóteses do piloto finlandês se juntar ao pelotão do Mundial de Ralis (WRC) começam a tornar-se maiores.
Tanto mais que as demonstrações de rapidez evidenciadas por Raikkonen nas suas participações em ralis dão indicações positivas quanto ao seu valor fora das pistas.
E se alguém não duvida do seu valor é Petter Solberg, campeão do WRC em 2003, que confessou ao site oficial do WRC que "com os treinos, planeamento e testes adequados, penso que ele se vai adaptar rapidamente".
"Ele é um piloto muito, muito bom, e uma vez que ele tenha aprendido o básico, como por exemplo o modo de lidar com as notas do co-piloto, penso que ele vai surpreender muita gente. Se ele tiver um carro de ralis decente na próxima época, penso que ele poderia acabar a temporada entre o terceiro e o quinto lugar em alguns ralis", acrescentou.
"Tem de se estar 100 por cento dentro do espírito e tê-los no sítio", concluiu, revelando quais os 'condimentos' essenciais para um bom piloto de ralis.
Fonte: AutoSport
O básico ele já sabe,o mais importante para mim é a dedicação total em um esporte de cada vez ele disputando a F1 e o rally ao mesmo tempo não daria certo.
ResponderExcluirRealmente, tem que está 100% concentrado na modalidade que está disputando.
é,pilotar um carro de rally está me parecendo mais dificil que um F1....
ResponderExcluirFora o perigo! Rali é bem mais perigoso que F1.
ResponderExcluirDeus proteja nosso Kimizin se ele for mesmo pra essa categoria!