2 de dezembro de 2009

Para Massa, trabalho com Alonso tem de ser tão bom quanto com Kimi

Fonte: Uol Esporte

Felipe Massa falou nesta terça-feira que espera ter com Fernando Alonso, seu novo companheiro na Ferrari, o mesmo resultado positivo que tinha trabalhando com Kimi Räikkönen. Segundo Massa, apesar de sempre muito fechado, o finlandês era um bom parceiro de trabalho, e essa deve ser a tônica de seu relacionamento com o espanhol bicampeão do mundo dentro do time de Maranello.


“O Kimi não é um cara com quem você senta na mesa pra conversar, pra trocar ideia, para ir jantar junto, isso ele não é. E nunca foi, com ninguém. Mas ele é um cara com quem eu trabalhava muito bem dentro da equipe, e a gente conseguia ter um carro competitivo. Isso é importante”, falou Massa sobre seu ex-companheiro de Ferrari.


Ao ser perguntado sobre a possível rivalidade que terá com seu novo parceiro, o brasileiro lembrou da importância do trabalho em equipe: “Em primeiro lugar nós precisamos pensar no trabalho. Precisamos desenvolver o melhor carro dentro da pista. E, para isso, todos sabem que é importante os pilotos trabalharem juntos”, disse Massa, durante a cerimônia de premiação do Capacete de Ouro, o “Oscar” do automobilismo nacional, realizado na noite desta terça.


“O Fernando veio querendo conhecer a equipe, querendo trabalhar. A gente conversou um pouco em Valência, em um evento [da Ferrari] que a gente teve. Já começamos a trabalhar juntos para ter um carro competitivo no próximo ano”, disse o piloto, sem ignorar a inevitável disputa interna que terá contra Alonso.


“Na pista, eu quero estar na frente dele e ele quer estar na minha frente. Isso é o bom do esporte. O importante é a gente ter um carro competitivo para estar disputando ali na frente, pra ver quem vence. Tomara que a gente faça a dupla mais forte do próximo ano, e espero brigar pelo campeonato até o final, sem perder na última curva”, falou Massa, lembrando do GP do Brasil de 2008, quando perdeu o título mundial para Lewis Hamilton na última curva de Interlagos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP