23 de dezembro de 2009

Top 10 da F1: 3 - Kimi Raikkonen

O finlandês começou a temporada na senda do que tinha sido um mau final de ano em 2008, mas a partir do momento em que o F60 passou a ser razoavelmente competitivo - e que a Ferrari deixou claro que não o queria para o próximo ano - voltou a ser o piloto que todos apreciavam: rápido sem cometer erros quer em qualificação como em corrida, implacável na luta directa em pista e com uma combatividade acima da média que o ajudou a ganhar pontos importantes.

O desempenho no Mónaco marcou a reviravolta na sua temporada, pois esteve na luta pela pole position sem ter o melhor carro e na corrida conquistou um belíssimo pódio sem ter tido a sorte pelo seu lado.

Mas foi a partir do momento em que ficou sem Massa a seu lado e viu a Scuderia dar-lhe o máximo apoio que o nórdico regressou verdadeiramente à sua melhor forma, vencendo na única vez em que teve carro para isso, mas somando pódios consecutivos até o F60 deixar mesmo de ser competitivo.

É também por ter aguentado, sozinho, a Ferrari na luta pelo terceiro posto no Mundial de Construtores que o colocamos no pódio da nossa classificação pessoal.

Luís Vasconcelos

Fonte: AutoSport

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP