Fonte: Uol Esporte
O piloto finlandês Kimi Räikkönen, campeão de Fórmula 1 na temporada 2007 pela Ferrari, teve um desempenho impressionante em seu segundo dia pilotando no Rali do Ártico, mas não conseguiu superar a desvantagem por um erro cometido anteriormente e encerrou bem atrás do vencedor espanhol Dani Sordo.
Räikkönen perdeu mais de 30 minutos na sexta-feira após escapar do trajeto e precisar fazer reparos em seu Citröen, mas ainda assim conseguiu o segundo melhor tempo em nove etapas do segundo dia de corrida.
Sordo venceu todas as etapas ao terminar com 1h38min29s1, enquanto Kosti Katajaamaki ficou em segundo na classificação geral após ficar 6min7s7 atrás do piloto espanhol. O evento foi encurtado de 12 para 11 etapas devido ao equipamento de cronometragem não ter bom funcionamento com a temperatura extremamente baixa.
Kimi Räikkönen, que vai competir no Campeonato Mundial de Rali (WRC, sigla em inglês) neste ano depois de deixar a equipe Ferrari na Fórmula 1, usou a corrida como preparação para a primeira etapa do WRC, que ocorrerá em fevereiro na Suécia.
"Viemos aqui para aprender. Cometemos alguns erros aqui, então não tivemos o que fazer depois. Na Suécia eu posso certamente pressionar mais forte o acelerador", afirmou Räikkönen após a etapa deste sábado.
Steve Robertson, que cuida da carreira do piloto finlandês não descarta um retorno à Fórmula 1 antes do final deste ano se abrir vaga em uma boa equipe da categoria.
"Ele vai esperar até o meio da temporada e ver como trabalhar. Vamos ver todas as opções na Fórmula 1, mas se ele gostar de pilotar no rali, vai continuar", afirmou Robertson em entrevista à emissora MTV3.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário