Fonte: Cronospeed
Motores
A FIA ha confirmau a introdução dos motores turbo 1600cc no Mundial WRC para o próximo año, antecipando seu uso em uma temporada e permitir aos construtores "trabalhar com os mesmos motores dos carros que estão à venda para o público"."
Formato dos rallys
Os organizadores dos rallys terão uma maior flexibilidade para estruturar sua prova, implicando que o rali poderá mudar de destino se os organizadores acreditem que será benéfico. Apartir de 2010, os rallys poderão durar de dois a um máximo de quatro dias , finalizando no sábado ou domingo à tarde.A combinação de vários tipos de superfície estará autorizada nas provas, tal como vimos no Chipre, onde no primeiro dia se competiu sobre asfalto antes de passar para a terra nas duas últimas etapas.
Cabe destacar que a FIA oferece agora muito mais liberdade aos organizadores na hora de escolher diferentes tipos de superficie, já que inclusive se poderá mesclar diferentes tipos de terreno numa mesma especial.
Copa WRC
Também, em 2010 se criarpa a nova “Copa WRC” para Super 2000 dentro do campeonato. As equipes deverão registrar-se e disputar pelo menos sete etapas, incluindo uma fora da Europa. Nos próximos dias os organizadores darão a conhecer os requisitos para a inscrição.
Texto:Imprensa Citroen
Tradução:CronoSpeed
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário