15 de fevereiro de 2010

Rally Buzz fala com Kimi Raikkonen

Fonte: Rally Buzz

Tradução: By me, Carol


No último fim de semana, o Rally Buzz apanhou Kimi Raikkonen para perguntar para ele sobre quais suas expectativas para este ano no evento do WRC.

 RallyBuzz talks to Kimi Raikkonen


Q&A com Kimi Raikkonen


RB: Existem muitas diferenças entre a Formula 1 e o rali. O que você sente falta nos Grand Prix e qual é a melhor coisa no rali?


KR:“Eu ainda estou me acostumando no rali, então é muito difícil de comparar. Obviamente a velocidade no rali não é a mesma de um carro de Formula 1 mas a melhor coisa sobre o rali é que existem muitas diferentes superfícies e você tem que tentar ser rápido em todas elas. Em um circuito de corrida você apenas tem poucos cantos diferentes mas no rali você tem centenas. Eu realmente olhando para frente; é muito difícil para mim.”


RB: Quais são suas espectativas para a temporada?


KR:“Eu não tenho qualquer expectativa particular ou pressões. Eu apenas quero aprender tanto quanto possível, fazer meu melhor e tentar competir com os outros caras. Obviamente isto não chega logo, mas com o tempo eu com certeza poderei fazê-lo.”


RB: Qual treino você tem feito para se preparar?


KR:“Sim esta é alguma coisa que é nova para mim e é ainda alguma coisa onde eu tenho que aprender muito. Tenho feito alguns treinos com os engenheiros e mecânicos para saber das coisas básicas. Meu co-piloto Kaj Lindstrom é muito experiente então está é com certeza uma área onde ele pode me ajudar muito bem."


RB: Com a temporada do WRC tomando 13 eventos em 2010, quais dos ralis você está mas ancioso para participar?


KR:“Como eu disse antes, o que eu gosto no rali é o fato de existir muitas variedades de eventos, então não há um em especial e estou ancioso pela maioria – embora que seja bom fazer o da Finlândia pois é em casa e é um rali que eu já fiz antes. Gosto das variedades do rali. A neve é muito especializada, a Suécia já se foi, acho que quando chegarmos no cascalho vai ser um pouco mais fácil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP