Fonte: MundoRally
O domínio no Rally do Ártico foi uma injeção de confiança para o piloto da Citroen, Dani Sordo, que agora se sente mais seguro sobre suas chances de sucesso no Rally da Suécia, primeira etapa do Campeonato Mundial de Rallys, que começará no próximo dia 11.
Sordo e seu navegador Marc Martí venceram o rally localizado em Ravaniemi, primeira etapa do Campeonato de Rallys da Finlândia, o qual decidiu disputar como parte de seu programa de testes de pré-temporada.
Ao volante do mesmo C4 WRC que participarão no Mundial de Rallys 2010, tiveram poucos rivais em um rally que normalmente não permite inscrições com World Rally Cars. Seu companheiro de Citroen, Kimi Raikkonen, era o único além dele com um Citroen WRC, enquanto que o estônico Ott Tanak era o terceiro participante com um WRC, um Ford Focus 2003.
Ao longo do rally Sordo cometeu apenas um erro. O espanhol venceu 12 especiais e sem dúvidas agradeceu sua experiência na hora de correr em trechos de gelo e neve: "Eu estava tão bem que poderia correr mais quantas especiais tivessem!", comentou. "O final de semana foi bom, competimos em condições perfeitas e podemos realizar um bom trabalho com a equipe".
"Claro que não tinha uma pressão, mas disputamos um rally com muita disciplina. Depois de revisar os dados com os engenheiros está claro que fizemos, de fato, um progresso muito regular. Isto me da muita segurança para a nova temporada, que começará em poucos dias".
Após um começo meio conturbado em sua estreia com um World Rally Car, onde sofreu um acidente e perdeu 30 minutos, Raikkonen conseguiu finalizar o rally com um ótimo bom humor. Ao longo dos dois dias de competição a diferença entre Dani e o finlandês se manteve de forma constante em uns 8 décimos por quilômetros.
"As coisas não começaram da melhor maneira, já que nós saímos do trecho na segunda especial", explicou o piloto da Citroen Junior Team. "Mas felizmente não houve danos mecânicos e conseguimos continuar. Depois foi muito melhor e fomos mais regulares. Somamos vários quilômetros de experiência, o que era vital para poder continuar aprendendo com o C4 WRC. Além de estar satisfeito com o nosso trabalho, também gostei do trabalho em equipe".
"Escolhemos regulagens adequadas e agora continuaremos trabalhando para chegar a Suécia na melhor posição possível".
Benoit Nogier, responsável da equipe Citroen Racing Technologies, concluiu: "Este rally nos permitiu progredir visando a preparação para o Rally da Suécia".
"Dani atuou exatamente da forma que esperávamos. Ele foi rápido e consistente, ganhou segurança sobre um terreno que é pouco natural para ele. Quanto a Kimi, foi capaz de deixar para trás a falha do começo do rally e voltou a briga, chegando ao final de um rally complexo com um claro progresso e mantendo o ritmo a respeito de Dani".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário