Sebastien Ogier e Julien Ingrassia, lideraram 12 das 23 especiais do Rali da Turquia, terminado em quarto na classificação geral no final do evento. Kimi Raikkonen e Kaj Lindstrom terminaram em quinto lugar, o seu melhor resultado com o C4 WRC. A Citroen Junior Team foi a equipa que marcou mais pontos no final da quarta etapa do FIA World Rally Championship.
O terceiro dia do Rally da Turquia foi encurtado pelo cancelamento de duas especiais, esta manhã. Deniz 1 e Mudarli 1 tornaram-se intransitáveis pela pesada chuva durante a noite e foram canceladas pelos organizadores do evento. A competição prosseguiu na Ballica (SS20). Sebastien Ogier, que foi privado da possibilidade de lutar por uma vitória por um pneu que explodiu quando ele liderava ontem, foi o terceiro mais rápido, menos de um segundo atrás de Sebastien Loeb: "Infelizmente não há muito pelo que podemos lutar , disse ele. "As coisas são um pouco diferentes para nós hoje. Nós vamos continuar em um ritmo bom, porque é sempre útil para acumular os quilômetros, a fim de ganhar mais experiência. Mas é claro que a motivação não é a mesma."
Depois de definir um tempo mais rápido no final do rali, Sebastien terminou em quarto lugar: "Geralmente eu estou muito satisfeito. É quase perfeito! Nós fomos capazes de lutar na frente em uma grande parte do evento. Estamos definitivamente no caminho certo. O carro estava perfeito e a equipe fez um ótimo trabalho. Agora estou realmente ansioso para voltar a Nova Zelândia. "
Kimi Raikkonen que também continuou fazendo progressos para terminar em quinto lugar, seu melhor resultado no mundial de ralli. "Eu me sinto cada vez mais confiante com o Citroen C4 WRC", disse ele. "Estou muito feliz com o ritmo que fomos capazes de manter sem correr quaisquer riscos. Fomos capazes de aproximar-se agora dos pilotos que estão na nossa frente, o que é o nosso objetivo fundamental. O trabalho duro que fizemos com a equipe agora foi recompensado. Estou me sentindo mais confiante. Temos algumas semanas antes de nosso próximo rali, mas nosso objetivo permanece inalterado: teremos de continuar a melhorar. "
Graças à confiabilidade de seus dois Citroen C4 WRC e os seus competidores, a Citroën Junior Team foi a equipe de fabrica que marcou mais pontos do World Rally Championship na Turquia, com um total de 27. A Citroen Junior Team reforçou a sua terceira posição na classificação, atrás das duas equipes de fábrica (Citroën Total e BP Ford), após quatro rodadas do Campeonato Mundial de Rali.
"Nós passamos por um rali com muitas voltas e mais voltas", concluiu Benoit Nogier, chefe da Citroën Junior Team. "Algumas dessas coisas foi a nossa maneira, mas nós também sofremos um golpe de má sorte com o furo do Sebastien ontem. Isto não tira nada do seu excelente desempenho. Os carros não tiveram problemas. Nosso Citroen C4 WRC são confiáveis e nossos pilotos provaram que são extremamente competitivos. Kimi guiou o seu melhor rali desde o início da temporada. Não foi apenas um rali de atrito, ele tem passou alguns dos seus rivais no ritmo puro o que é a prova de que ele está fazendo progressos . É muito animador para toda a equipe. Nós agora iremos para a Nova Zelândia, com Sebastien Ogier, altamente motivado para uma boa pontuação.
Créditos: RallyBuzz| Tradução The Iceman Brasil do team
Assinar:
Postar comentários (Atom)
hi.. i'm glad for kimi... 5th place, it's not so bad... our beautiful kimi is going better in rallies.. so nice :)
ResponderExcluir