1 de maio de 2010

Organizadores do Rali de Gales esperam 100.000 telespectadores este ano


Os organizadores da rodade de Gales no WRC esperam atrair 100.000 visitantes trazendo 10 milhões de euros para a economia do país.

O chefe executivo da International Motor Sports Ltd Andrew Coe disse que a rota será extendita para dentro de Mid Wales pela primeira vez, neste ano.

O evento foi rebaixado no último ano depois da Assembléia Governamental de Gales que teve a intenção de tirar 2 milhões de euros do financiamento do evento, após a discursão de que o evento seria encenado no calendário da FIA - a FIA propós que ele retornaria apenas a cada dois anos.

Mas Mr Coe disse que o futuro do evento está garantido apenas para 2011 e que as discursões começariam "em um futuro próximo" para extender o evento - ele confirmou que o estágio custaria 3.5 milhões de euros.

Os organizadores também esperam números recordes de espectadores no evento com a atração de estrelas mundiais como Sebástien Loeb, Mikko Hirvonen e Kimi Räikkönen.

O evento - o 15° rali e o último do Mundial de Rali deste ano – voltará a ser sediado em Cardiff Bay.

Falando sobre visitar Cardiff para ajudar a aprovar planos para a rota de 2010 MR Coe disse que o evento seria um impulso enorme para o País de Gales.

Ele disse: “Nós temos um número emocionante de coisas para este ano em Cardiff – que será o eixo principal de novo e esperamos que ele será maior e melhor que antes.

“Finalisamos a rota para 2010, que para o rali é fundamental para pilotos e espectadores."

“Esperamos tomar a rota em novos lugares e usar um número de estádios que não tenham sido usados por mais de 10 anos."

Mr Coe disse que espera que o evento possa exceder os 70.000 espectadores que o evento atraiu ano passado - adicionando que com um bom tempo e com um emocionante campeonato poderia atingir 100.000, colocando o evento em uma forte posição para continuar após 2011.

Ele disse que o evento seria uma espécia de "inspiração" para as pessoas envolvidas no automobilismo - pela triagem e pela produção de programas de piloto e de co-piloto.

“É emocionante como os pilotos no terreno deste país são de forte qualidade e nós procuramos encorajá-los da forma que nós podemos."

“Nós estamos muito agradecidos que nós somos capazes de trazer o campeonato de volta ao País de Gales e temos o apoio da Assembléia do Governo para que nós possamos esperar o começo das discursões, " ele adicionou.

“Se nós fizermos nosso trabalho e a rodada do campeonato mundial oferecer um impacto econômico significante, eles viriam estender o patrocínio do evento no futuro."

“O País de Gales é muito sortudo, pois tem pilotos de classe mundial chegando aqui e pessoas de todo o mundo para assistir o rali e sentir a experiência que ele nos oferece. Esta é uma casa natural para o campeonato."

Fonte: Wales Online Tradução: By me, Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP