(...)
O último GP português foi realizado no Estoril em 1996 - cinco antes do Kimi Raikkonen começar a dirigir na F1 - por esse motivo ele nunca chegou a competir no mais alto nível em Portugal. Na realidade, ele nunca pisou em Portugal antes.
"Seria mais justo dizer que todas as coisas são completamente novas para mim", Kimi disse. "Eu treinei na frança, mas não é o mesmo como estar na competição. Os outros pilotos estiveram na Nova Zelândia - o que não estava no meu programa - e eles também já conhecem o Rally de Portugal, então isso não deve ser fácil para nós. Isso não me afeta, enquanto eu estiver aqui será mais para aprender do que qualquer outra coisa. O resultado final quando o rally terminar realmente não me importa: isso vai ser sobre a quantidade de informações que eu possa retirar daqui para o futuro. Nós estamos apenas continuando o nosso progresso passo a passo".
O co-piloto Kaj Lindstrom tem muito mais experiência em Portugal, ele já competiu por lá em 1999 e 2001. Em umas dessas ocasiões, onde um dos rallies foi realizado no norte do país, aos arredores do Porto: onde um Road Show de pré-rally aconteceu no domingo. Repartindo um carro com os pilotos da fabricante Citroen, Sebastian Loeb e Dani Sordo, que também são patrocinados pela Red Bull, Kimi deixou a multidão eufórica enquanto Kaj olhava em volta.
"Quando isso vem de um rally verdadeiro, isso tende a ser um evento complicado, mas eu estou vendo o Kimi crescer em confiança todo o tempo", Kaj disse. "Desde que começamos a competir juntos, minha função realmente mudou. Kimi esta conhecendo o carro mais e mais, então particularmente ao invés de guiá-lo, agora eu estou apenas o dando a informação necessária para que ele tome as suas próprias decisões. Isso é apenas um exemplo de como realmente o Kimi esta crescendo na sua função de piloto de rally, por isso estamos ambos realmente ansiosos para o final de semana".
Fonte: Rally Buzz / Tradução: The Iceman Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário