Fonte: R7
O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, declarou nesta quinta-feira (27) que o finlandês Kimi Raikkonen não está nos planos da equipe para a Fórmula 1 em 2011 e indicou a permanência do australiano Mark Webber.
Depois de deixar a F-1 no fim do ano passado, Raikkonen foi correr no Mundial de Rali com apoio da Red Bull - parte da imprensa europeia especulou que o finlandês retornaria à principal categoria do automobilismo justamente como substituto de Webber, de 33 anos, cujo contrato com a Red Bull se encerra em dezembro.
O australiano, no entanto, começou bem o Mundial de 2010 e lidera o campeonato, empatado com seu companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel. Questionado se Raikkonen era uma opção, Horner descartou o piloto.
- Não. Kimi se comprometeu com o rali e parece estar gostando daquele ambiente. Estamos felizes com o trabalho do Mark, então por que trocar? Quando sentarmos e conversarmos [sobre um novo contrato], será bem rápido. Mark é um membro importante da equipe e temos um bom equilíbrio entre nossos pilotos.
- Nossa intenção é bem clara, é apenas uma questão de resolver a papelada com o empresário dele, mas sei que isso será acertado nas próximas semanas.
Horner indicou, no entanto, que a equipe deve fechar com Webber apenas para a temporada de 2011.
- Obviamente, quando um piloto chega perto dos 30 e poucos anos, faz sentido levar as coisas ano a ano. Ele, certamente, está bem confortável com isso, assim como a gente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário