28 de junho de 2010

Iltalehti: Procurando o Kimi por trás da Imprensa - Parte II

Dois mundos

- Existem dois mundos diferentes. Aqueles que o conhecem falam de um Kimi completamente diferente do que aqueles que não conhecem, Heikki Kulta de Turun Sanomat diz.

- Você tem uma imagem totalmente diferente dele através da mídia, ou você poderia dizer que você tem várias fotos diferentes dele. Ele concentra-se na corrida e corta outras coisas tão completamente que ele parece gelado e distante, diz Kikka Kuosmanen que tomou conta de arranjos de Kimi desde seus anos juniores até o último ano.

Räikkönen admite que você deve ter cuidado em torno de jornalistas e de outras pessoas ao seu redor.

- Você vê que a cada negócio que eles estão lá. No entanto, eles realmente nunca me preocuparam. Claro que existem coisas que não correm como deveriam, mas isso acontece a todos. Alguém pode sempre fazer um artigo de merda, se quiser, Raikkonen diz ao Iltalehti.

O menino tímido de Espoo

Ao longo dos anos Räikkönen tem mudado de curso. Ao fundo, há ainda o mesmo rapaz da Sauber de 2001, após apenas uma temporada da Fórmula Renault.

- Ele mudou de curso. Ele já não é mais o sujeito tímido que fugiu dos repórteres. Ele foi carregado com a pressão para a sua primeira corrida de F1. Quando ele conseguiu um bom resultado, ele claramente se deixava ir mais além, diz Kulta.

Anette Latva-Piikkilä, que usou a corrida com Räikkönen e que nestes dias trabalha como reporter de rali na MTV3, concorda com Kulta.

- Quando Kimi se transferiu para a Fórmula 1, ele tinha muito mais confiança. O rapaz tímido foi se afasnta e foi substituído por um piloto confiante. Transferir para o rali trouxe sua verdadeira personalidade mais à luz. Ele é um homem engraçado e sociável, e quase sempre de bom humor, Latva-Piikkilä diz.

- O tempo deixou algumas marcas. Ele não mudou o panorama geral. O esporto apenas mudou um pouco, Räikkönen caracteriza o seu crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP