Isso foi exatamente como nós esperávamos que fosse: O Rally de Portugal foi tão complicado como Rally da Jordânia. Nós temos a informação certa. Eu acho que esses dois rallies são os mais difíceis do calendário.
Nós terminamos o Rally da Jordânia e nós dirigimos buscando terminar o rally em Portugal também. Agora nós conseguimos alguns pontos em três corridas consecutivas. O resultado esta ok, mas, obviamente, isso deveria ter sido um pouco melhor em Portugal.
Nós tivemos a P8 em nossas mãos, e aí nós tivemos alguns problemas, perdemos muito tempo e finalmente nós ficamos contentes em apenas completar o rally no Domingo. O furo no pneu no Domingo de manhã foi uma experiência irritante, mas essas 'porcarias' acontecem. Isso faz parte do automobilismo e às vezes acontecem com todos nós.
Bem no começo, nós perdemos tempo, quando saímos da estrada e tivemos que empurrar o carro de volta no sentindo inverso. Então na manhã de Domingo o sentimento com o carro foi melhor e melhor, eu cortei uma curva bem rápido e nós tivemos um grande momento sob duas rodas. Bem, nós tivemos sorte, isso não nos fez capotar e voltamos. Depois disso foi apenas uma questão de trazer o carro para casa.
Foi como todo o rally em que a superfície muda radicalmente, enquanto você faz os estágios pela segunda vez. Obviamente, essa foi uma rota bem difícil durante todo o longo caminho e as mudanças também, elas forram enormes comparando com outros lugares.
A diferença para os caras da ponta é enorme, mas não tem nenhuma surpresa nisso. Nós sabíamos disso desde o comecinho desta temporada, que os corredores da frente são muito, muito velozes. Você tem que ter muita confiança no seu carro e um monte de km no Rally para se igualar com eles.
Agora existe um novo vencedor no Rally do WRC. Ogier é realmente um piloto de Rally muito forte, e mereceu a sua primeira vitoria depois de ter chegado tão perto na Nova Zelândia. Obviamente, eu me lembro muito bem como é legal a sensação que eu tive quando venci o meu primeiro Grande Prêmio de Formula 1 na Malásia em 2003. Isso sempre vai ser uma coisa especial para um piloto de corridas.
Agora nós estamos com a cabeça no Rally da Lantterna, na Itália. Nós ganhamos a oportunidade de ter algum treino no asfalto antes do próximo Rally do WRC na Bulgária em julho.
Depois disso eu vou assistir entusiasmadamente a copa do mundo de futebol e alguns outros esportes, enquanto nós temos algumas semanas para relaxarmos.
Fonte: Kimi Raikkonen.com / Tradução: The Iceman Brasil - do Team
Nós terminamos o Rally da Jordânia e nós dirigimos buscando terminar o rally em Portugal também. Agora nós conseguimos alguns pontos em três corridas consecutivas. O resultado esta ok, mas, obviamente, isso deveria ter sido um pouco melhor em Portugal.
Nós tivemos a P8 em nossas mãos, e aí nós tivemos alguns problemas, perdemos muito tempo e finalmente nós ficamos contentes em apenas completar o rally no Domingo. O furo no pneu no Domingo de manhã foi uma experiência irritante, mas essas 'porcarias' acontecem. Isso faz parte do automobilismo e às vezes acontecem com todos nós.
Bem no começo, nós perdemos tempo, quando saímos da estrada e tivemos que empurrar o carro de volta no sentindo inverso. Então na manhã de Domingo o sentimento com o carro foi melhor e melhor, eu cortei uma curva bem rápido e nós tivemos um grande momento sob duas rodas. Bem, nós tivemos sorte, isso não nos fez capotar e voltamos. Depois disso foi apenas uma questão de trazer o carro para casa.
Foi como todo o rally em que a superfície muda radicalmente, enquanto você faz os estágios pela segunda vez. Obviamente, essa foi uma rota bem difícil durante todo o longo caminho e as mudanças também, elas forram enormes comparando com outros lugares.
A diferença para os caras da ponta é enorme, mas não tem nenhuma surpresa nisso. Nós sabíamos disso desde o comecinho desta temporada, que os corredores da frente são muito, muito velozes. Você tem que ter muita confiança no seu carro e um monte de km no Rally para se igualar com eles.
Agora existe um novo vencedor no Rally do WRC. Ogier é realmente um piloto de Rally muito forte, e mereceu a sua primeira vitoria depois de ter chegado tão perto na Nova Zelândia. Obviamente, eu me lembro muito bem como é legal a sensação que eu tive quando venci o meu primeiro Grande Prêmio de Formula 1 na Malásia em 2003. Isso sempre vai ser uma coisa especial para um piloto de corridas.
Agora nós estamos com a cabeça no Rally da Lantterna, na Itália. Nós ganhamos a oportunidade de ter algum treino no asfalto antes do próximo Rally do WRC na Bulgária em julho.
Depois disso eu vou assistir entusiasmadamente a copa do mundo de futebol e alguns outros esportes, enquanto nós temos algumas semanas para relaxarmos.
Fonte: Kimi Raikkonen.com / Tradução: The Iceman Brasil - do Team
Nenhum comentário:
Postar um comentário