Fonte: AutoSport
Kimi Raikkonen está ansioso para que comece o seu primeiro rali do WRC em asfalto. No entanto, apesar da sua familiaridade com esta superfície, o finlandês admite que ainda tem muito que aprender, porque os ralis a este nível nada tem a ver com as pistas de F1.
O ex-campeão do mundo de Fórmula 1 participou há três semanas no Rally della Lanterna, em Itália, e mostrou-se muito satisfeito com o comportamento do Citroen C4 WRC em pisos de asfalto. Concluiu que "a experiência adquirida desde o início da temporada começa a dar frutos".
Apesar do Rali da Bulgária, que se estreia este ano no Campeonato do Mundo, representar o regresso do "Iceman" ao asfalto, este admite que o "WRC e a F1 são disciplinas muito diferentes".
Relativamente ao Rali da Bulgária, Raikkonen adverte que este não pode ser comparado aos ralis de Espanha ou Alemanha, por exemplo, já que o traçado se apresenta muito irregular e a aderência muda bastante ao longo das especiais.
Segundo o piloto da Citröen Junior Team este rali representa mais um capítulo na sua aprendizagem e o objetivo é terminar a prova e adaptar-se ao carro em pisos de asfalto
Nenhum comentário:
Postar um comentário