O nome de Kimi Raikkonen, campeão mundial em 2007, é um dos cotados para fazer parceria com Robert Kubica no ano que vem. De acordo com o polonês, que recentemente renovou seu contrato por duas temporadas, o finlandês seria muito bem vindo na Renault, embora ainda não haja nenhum acordo.
"Não tenho nenhum problema com meus companheiros de equipe. Se Kimi se juntar a nós, será muito bom. Ele é um piloto muito talentoso", comentou o sexto colocado no Mundial com 83 pontos. "Não sei o que o futuro nos trará, nem quem será meu companheiro ano que vem. Acho que é muito cedo para saber".
Ainda nesta linha, Kubica acha que é muito melhor ter um parceiro forte, principalmente nos dias atuais. "Sem os testes, nós temos pouco tempo de pista. Se você tem alguém que pode confiar em relação a dados, informações e retorno do carro, é muito mais fácil. Não acho nada ruim ter dois ótimos pilotos", ressaltou.
Além disso, o polonês explicou que renovou com a Renault, pois acredita no projeto da equipe francesa. "Não decidi ficar por dois anos porque em três vou sair. Não penso nisso. Eu acredito que seremos competitivos no futuro", projetou.
A Renault é a quinta colocada no Mundial de Construtores com 89 pontos. Os treinos livres para a próxima etapa da Fórmula 1, em Silverstone, começam na sexta-feira.
hi carol.. will be kimi in renault?? i would like this very muc, because i prefer renault than mercedes.. i don't know what, but i don't like mercedes.. i hope he goes to renault and kubiça is a nice boy!! :)
ResponderExcluir