3 de julho de 2010

Rally Buzz - Q&A com Kimi Räikkönen

Três perguntas para Kimi Raikkonen sobre o Rali da Bulgária

Q: Como você conseguir ir tão longe com o Citroen C4 no asfalto?

Kimi Raikkonen: “Eu estou afiado para dirigir no asfalto desde o começo da temporada. Desde os primeiros quilômetros testando, eu tive realmente uma boa sensação com o carro. Esta sensação se confirmou quando eu competi na Itália, no qual eu me diverti imensamente. Mesmo que tenhamos perdido a vitória no estágio final, nós ficamos satisfeitos com a nossa performance. Todo o time nos ajudou muito sobre a estreia no asfalto. A experiência que nós tivemos desde o começo da temporada é que estamos começando a ter êxito."

Q: Você terá vantagem no asfalto?

KR: “O asfalto que você encontra nos circuitos não são nada comparados ao que nós encontraremos no rali. F1 e rali são duas disciplicas completamente diferentes. No WRC, nós competimos sobre um número de diferentes ralis de asfalto com diversas características. Você não pode comparar o Rali da Bulgária com o Rali de Catalunya, ou com as estradas na Alemanha ou França, Em apenas uma bateria você pode ir desde largo e harmoniosa estradas para estreitas ou sessões instáveis. Tem o aperto de alterar os níveis de um canto para outro também. É também vital ter um bom sentimento com seu co-piloto e com o ritmo das notas, tão bom quanto estar hábil a fazer um carro bem equilibrado. "

Q: O que você expera para o Rali da Bulgária?

KR: “Certamente será um tipo muito diferente de campo, e esta é uma das coisas que eu mais gosto sobre o rali. O outro lado deste rali é a dificuldade para alguém novo nele. Este primeiro rali no asfalto da temporada será muito importante no meu processo de aprendizegem no WRC. Eu tenho realisado aquilo que é vital para colher coisas. Meu objetivo é conseguir terminar e conhecer meu Citroen C4 WRC. Nós veremos onde nós estamos no primeiro dia e tentaremos fechar qualquer brecha para nossos rivais."

Fonte: Rally Buzz
Tradução: By me, Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP