31 de agosto de 2010
Kimi em festa de estreia de documentário sobre artista finlandês
Confira algumas fotos:
Mmm... Mmm... Que gato!!!
Alonso, "El Banco"
- Alonso fracassou. Kimi Raikkonen venceu brilhantemente em Spa, mas seu sucessor, escorregou em poças, escreveu o diário Il Giornale.
"La Repubblica" disse que a ida de Alonso para a Ferrari é apelidada de "Fernando Santander". Refere-se ao banco espanhol, que comprou o "assento" de Räikkönen na Ferrari para Alonso.
Além dos vários jornais italianos, o Blog Quotidiano.net, do jornalista de F1 e escritor Leo Turrini, que chama o espanhol de "El Banco".
- Eu acho que Raikkonen deve estar rindo no momento. Por um lado houve uma notícia nas de que o espanhol sempre foi o papel secundário. Isso não me leva a crer em nenhum "mito". El Banco é um bom piloto, mas não um super-homem. Caso contrário, ele seria, em 2007, quando Lewis Hamilton assumiu o controle, Turrini escreveu.
Fonte: MTV3
Tradução do finlandês para português: com ajuda do Google Tradutor
________________________________________________________________
Mais do Blog Quotidiano.net...
- "El Banco" atribuiu a derrota a uma simples soma de circunstâncias adversas, o tempo louco, pneus, etc. Humanamente falando, eu entendo. Mas as desculpas são patéticos.
Stig Blomqvist: "O WRC fez uma curva e é preciso voltar ao rumo correto depressa"
Um Senhor dos Ralis! Stig Blomqvist foi Campeão do Mundo de Ralis em 1984, correndo na época áurea dos ralis mundiais, desde o início dos anos setenta até aos anos 90. A sua primeira aparição ao mais alto nível foi em 1971, com um SAAB 96 V4, mas deu nas vistas foi aos comandos do Audi Quattro com que foi campeão em 1984. Aos 50 anos, em 1996, ainda era terceiro à geral com um ?koda Felicia Kit Car 1.6. Hoje, aos 64 anos, ainda permanece motivado a participar em provas desportivas:
"Basicamente, para me continuar a divertir. Gosto de vir a eventos do tipo da Race of Champions, não só porque é divertido conduzir, mas também porque gosto de rever velhos amigos. Só tenho pena que a ROC já não tenha carros de ralis nem pisos de terra. Deixa-me saudades do evento das Canárias, mas agora as coisas são assim."
AS - Como vê o atual estado do Mundial de Ralis?
SB - O WRC não está lá muito bem. Não sei bem o que aconteceu, mas em algum momento o WRC fez uma curva errada, pelo que é preciso voltar ao rumo correto o mais depressa possível. Não há marcas suficientes nem carros suficientes para todos os pilotos, e é muito caro para jovens pilotos iniciarem a sua carreira. Tudo custa muito dinheiro. Felizmente, a segurança é muito melhor hoje em dia, em todos os aspetos, mas ao mesmo tempo não há nenhum carro de ralis moderno que eu tenha vontade de conduzir.
AS - Se estivesse à frente da gestão do WRC, o que faria?
SB - Os ralis têm que voltar atrás e voltar a fazer algumas coisas como se faziam antigamente. Em particular, não vejo porque agora os ralis têm que ser todos iguais. Cada país deveria poder fazer um rali à sua maneira, todos diferentes uns dos outros. Espero que no futuro alguém se aperceba disso e faça alguma coisa a respeito.
30 de agosto de 2010
29 de agosto de 2010
Casa de Kimi em Baar
Kimi é eleito embaixador de time de hóquei
Kimi participou de uma coletiva de imprensa onde comentou que as pessoas da Suíça gostam mais do hóquei do que os finlandeses e que ele "ama o esporte". No fim, ele recebeu uma camisa do time do EV Zug do presidente da liga, Roland Staerke. E, após isso, ele deu o primeiro arremesso no jogo da equipe finlandesa "Blues" (Com informações do site: The Iceman Brasil)
Fotos:
Fotos: Julia
28 de agosto de 2010
Kimi, você não sabe a falta que você faz na F1...
Download e Video- Italian TV Racing 4 - Destaque de Kimi no Rali da Alemanha
Video:
Mundo dos ralis conta com novo Ranking mundial
O Ranking é uma classificação objetiva e imparcial, onde os pilotos de rali de todos os países veem o seu valor reconhecido, o valor das vitórias e os seus resultados reconhecidos em geral, algo que os sistemas atuais, obviamente, não permitem, sendo baseados nas classificações para cada campeonato e sem uma classificação mundial única. A para do ranking absoluto para pilotos há também o de copilotos e outros tipos de classificações parciais (por país, por carro, por fabricante, por categoria, por tipo de piso).
O World Rally Ranking, bem como a classificação de outros desportos, baseia-se num sistema informatico que atribui uma pontuação básica, dependente da posição em absoluto e, de seguida, corrigida mediante um sistema de coeficientes que reflitam a validade, a importância, a dificuldade e o comprimento de cada rali e a importância do resultado: o primeiro fator é a competição a que pertence o rali - por exemplo, uma prova do WRC tem coeficiente 15, uma prova do campeonato do Médio Oriente tem coeficiente 8.
Todas as informações estão disponíveis no site www.worldrallyranking.com .