25 de agosto de 2010

Coluna do Kimi

Com certeza, um bom tempero desse esporte é que cada rally se torna tão diferente do outro.

Obviamente, eu não tinha nenhuma dica do que esperar do Rally da Alemanha. No final do dia isso não tem muito haver com os rallies de asfalto de verdade. As estradas estavam muito sujas e em algumas partes nós tínhamos cascalho também.

O mais importante para nós era terminar o Rally. Nós fizemos isso, conseguimos todos importantes km com mais velocidade de corrida o que nos proporcionou conseguir mais alguns pontos para nosso total.

Mais uma vez, eu aprendi mais sobre direção em rally. Nós cometemos alguns erros e você não pode mudar isso depois que acontece. Eu tenho que aprender tudo por mim mesmo e quanto se comete um erro, você sempre acaba aprendendo mais.

Antes do Rally, algumas pessoas me questionaram se seria fácil para eu dirigir um rally no asfalto depois de ter dirigido por um longo tempo nos circuitos. Bem, eu posso dizer pra vocês, isso não me dá nenhuma grande vantagem nos rallies de asfalto. É uma boa sensação ir velozmente na Alemanha. As estradas são estreitas e você tem que ficar focado no seu alvo o tempo todo.

Não foi fácil. Sem duvida disso. Novamente, eu tive que encontrar o ritmo correto desde o comecinho.

Este é um rally muito desafiador e foi bom para nós, mas acabou e esta feito. Bem, eu cometi dois erros no Sábado de manha e por causa disso, o Wilson nos passou e conseguiu a sexta colocação. Eu tive uma sensação ruim por algum tempo, por estar perdendo esses pontos, mas com tudo, é importante continuar indo com paciência e lembrar que fazer erros faz parte do processo de aprendizagem nos rallies.

As notas funcionaram muito bem. Não tivemos problemas desse lado e isso pareceu bom.

Este foi o meu terceiro rally em asfalto com este carro da Red Bull Citroen C4 WRC e meu segundo rally no WRC de asfalto. Eu estou satisfeito por ter ganhado um monte mais de experiência na pilotagem de rally de asfalto. Eu também estou feliz por ganhar o meu primeiro tempo veloz em um estagio dos rallies de WRC. Eu não sei o quanto mais lento os caras da ponta foram neste estágio, mas para um piloto de corridas, o tempo mais veloz é sempre um tempo veloz.

Agora nós temos uma curta parada. O próximo rally no calendário é o do Japão e nós não temos nenhum teste ante dele. Obviamente o Japão vai ser bem difícil para mim sendo um novato. Eu andei escutando que aqueles estágios são bem complicados.

Mas nós vamos nos manter tentando fazer o nosso melhor e vamos esperar e ver, qual o tipo de velocidade nós encontraremos por lá. Mais uma vez minha meta é terminar este Rally, também.

Fonte: Kimi Raikkonen.com | Tradução: The Iceman Brasil - do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP