2 de agosto de 2010

Kaj Lindström fala sobre o Rali da Finlândia

Olá a todos novamente. O Rali da Finlândia WRC ficou para trás e o fim de semana foi muito agradável, com exceção das especiais Myhinpää1 e Kolonkulma. De um modo geral a corrida ocorreu dentro das expectativas. Considerando a experiência de Kimi, ele fez bons tempos nas especiais. Eu acredito que a nossa velocidade melhorou em relacão ao nivel de velocidade do Rally da Bulgaria. Nessa corrida, Kimi teve que ouvir as notas, pela primeira vez em alta velocidade e isto ajudou também nas rápidas estradas de Jyväskylä. Em Jyväskylä Kimi estava ouvindo as notas muito bem e focado.

Mas, mas. Erros acontecem, isto já era esperado antes do início da temporada. Como essa foi a nossa primeira vez na SS, dirigimos Myhinpää com muito cuidado e Kimi não estava feliz com seu desempenho. Na primeira especial de sábado Kolonkulma caimos em uma vala. Foi um puro erro de avaliacão. Kimi levantou o pé do freio um pouco cedo demais. Estavamos cerca de 10 km/h veloz demais e acabamos na vala.

Houve má sorte quando saimos da estrada. Os pneus do lado esquerdo do carro cairam em uma vala. O carro não quebrou totalmente no acidente , mas quando voltamos para a estrada, tinhamos que ter mais velocidade e o pára-choque dianteiro estava quebrado.

Continuamos até o fim da especial, com dois pneus danificados. Nós tinhamos apenas um pneu sobressalente conosco, por isso levou algum tempo depois da especial para colocar o outro pneu na jante. Isto exigiu um pouco de excercícios para dizer o mínimo. Mas conseguimos, apesar de sermos punidos com alguns minutos no final.

Citroen é um carro estritamente para receber mudanças. Quando o pára-choque dianteiro ficou faltando, no mesmo momento, o carro começou a perder as características de pilotagem enfraquecendo substancialmente. Os dois estágios seguintes foram como se estivéssemos dizendo "saudações" [para o publico] porque o carro não estava funcionando.

Todo o tempo foi uma grande sensação dirigir em Jyvaskyla. Ao longo das rotas e no service park, nós recebemos muita força e um grande obrigado para vocês por isso. Nós percebemos essas numerosas representações dos nossos companheiros no service park também.

Eu estou olhando para frente, para o próximo Rally da Alemanha, com confiança e eu estou esperando por isso ansiosamente. A corrida vai acontecer em três semanas nas estradas de asfalto de Mosel. Foi muita boa sorte nós termos sido capazes de continuar a partir do estagio especial de Kolonkulma, porque o restante do rally foi muito importante para observamos e termos a experiência de dirigir para o final da temporada. Agora que nós temos experiência em Jyvaskyla, eu estou esperando e muito pelo Rally da Alemanha.

Então, vamos voltar em poucas semanas para a preview do Rally da Alemanha.

Com as saudações do Kaj Lindstrom.

Créditos: Kolmeks / Tradução: Fin-En / Port. The Iceman Brasil (do team)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP