O sistema de pontos do WRC poderá ser novamente alterado para o próximo ano, já que existe a possibilidade de serem atribuídos pontos aos pilotos no final das especiais transmitidas em direto na TV.
O promotor do campeonato, a North One, pondera a introdução deste sistema, dando dessa forma a possibilidade ao mais rápido ganhar pontos, fala-se em cinco, caso vença o troço. Os moldes de todo este novo sistema ainda estão a ser discutidos, pois há muitas nuances pelo meio, como por exemplo ser a atribuição teria lugar em todas as especiais televisionadas ou existiria um máximo por prova.
Para já, nem sequer é provável que todos os ralis tenham a possibilidade de ver alguma das suas especiais transmitidas em direto, e desconhece-se para já se as habituais super-especiais entram neste sistema.
Segundo se sabe, esta será uma de muitas medidas que a North One Sport planeia introduzir para melhorar o espetáculo no WRC. Para já, seguir o exemplo do IRC/Eurosport nas transmissões de TV já seria um fantástico passo para a modalidade...
Nenhum comentário:
Postar um comentário