23 de outubro de 2010

Azar de Ogier deixa Sébastien Loeb isolado na Catalunha

Fonte: AutoSport

Com um ritmo bastante intenso, Sébastien Loeb está cada vez mais isolado na frente do Rali da Catalunha. O piloto francês, que ontem surpreendeu ao conseguir liderar a prova mesmo a 'abrir' as estradas catalãs, ampliou a sua vantagem face a todos os seus rivais nas três especiais da manhã e beneficiou dos problemas de Sébastien Ogier para ficar descansado na frente da prova.

Ogier havia conseguido diminuir a distância que o separava de Loeb no final do dia de ontem e hoje tentava disputar a liderança com o já campeão do mundo, mas um erro num gancho na oitava especial fê-lo perder mais de 15 minutos, com o jovem francês a cumprir o resto do troço e o seguinte com sérios danos no seu Citroën C4 WRC.

"Falhei uma nota, travei muito tarde para um gancho e bati com a traseira do carro", disse Ogier, bastante desiludido, aos microfones da Rally Radio. O carro do francês deverá agora ser reparado, tendo a secção traseira e a suspensão bastante danificada. Este incidente deixou Loeb sozinho na frente da prova com larga vantagem sobre os demais. Tendo garantido a liderança no dia de ontem - apesar de limpar as estradas - a tarefa dos seus adversários era reconhecidamente complicada e isso confirmou-se ao longo das três especiais matinais, tendo ganho as três classificativas. Assim, a vantagem para o segundo, Petter Solberg, é agora de 46,2 segundos.

"Não tive qualquer problema. [Mudar de estratégia devido à vantagem?] Vamos ver o que vamos fazer à tarde, estou a andar como disse de manhã - a fundo. Os troços de manhã não foram fáceis, talvez à tarde fiquem ainda melhores, mas vamos ver", afirmou Loeb.

Quanto a Solberg, que vinha de ontem atrás de Jari-Matti Latvala, conseguiu passar o finlandês da Ford e assumir-se como o segundo melhor, mesmo se o norueguês se tenha confessado não muito satisfeito com alguns pequenos erros cometidos ao longo das especiais da manhã que o deixam mais longe de Loeb.

Onze segundos atrás encontra-se, então, Latvala. O piloto do Ford Focus WRC tem trabalhado ao nível das afinações da suspensão, que não têm estado completamente do seu agrado. "Melhorámos o ajuste da suspensão mas ainda não está como eu quero, espero que o carro fique melhor na tarde. Quero lutar pelo segundo lugar com o Petter", afiançou o piloto.

Dani Sordo surge logo na posição seguinte, em quarto, com o espanhol empenhado em recuperar algum do tempo perdido ontem, ao passo que Mikko Hirvonen é o quinto. Matthew Wilson é o sexto, na frente de Frigyes Turan e de Henning Solberg. Ken Block perdeu algum tempo depois de uma ligeira excursão fora de estrada com o seu Ford Focus, o qual ficou ligeiramente danificado na frente. O piloto espera manter a sua consistência e terminar mais um rali.

Drama no Junior WRC

O drama também atingiu a categoria JWRC, com Aaron Buurkart a sair de estrada quando uma das rodas do seu Suzuki simplesmente 'saiu' a cerca de 50 metros do final da primeira especial do dia, deixando Hans Weijs Jr em segundo na categoria (atrás de Yeray Lemes) e em boa posição de conquistar o título, já que o segundo posto chega para garantir o cetro.

"Estávamos a travar para a curva, virei e perdemos a roda da frente. Talvez tenha sido muito agressivo nalgumas curvas, mas não acertámos em nenhuma pedra nem nada disso. Estou bastante desapontado, quase a chorar. O troço era bom, o tempo estava a ser bom e a 50 metros do final o raio da roda saiu...", afirmou, bastante desapontado. Recorde-se que Burkart perdeu o título no ano passado para Ogier, também na última prova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP