23 de outubro de 2010

Sébastien Loeb com triunfo na mão

Fonte: AutoSport

Sébastien Loeb está cada vez mais perto de conquistar a vitória no Rali da Catalunha. O piloto francês do Citroën C4 WRC manteve a sua toada competitiva ao longo das especiais da tarde e dispõe agora de 44,4 segundos de vantagem sobre Petter Solberg.

Apesar de já ter o título garantido, Loeb tem estado verdadeiramente imbatível nesta prova disputada em pisos mistos, mesmo se também tirou partido dos problemas de Sébastien Ogier, que esta manhã deu um toque violento com o seu Citroën C4 WRC e com isso perdeu qualquer hipótese de disputar o triunfo.

"Tem sido um grande dia e tenho uma boa vantagem agora. Divertimo-nos nos troços e estamos a pilotar a um bom ritmo sem correr grandes riscos, mas ainda a forçar", afirmou Loeb no final deste segundo dia.

O principal ponto de interesse agora centra-se na batalha pelos derradeiros lugares do pódio, pois se Loeb parece já contar com mais um triunfo assegurado, salvo qualquer erro invulgar ou problema mecânico, a decisão do segundo posto continua em aberto. Petter Solberg está no lugar intermédio do pódio, depois de ter passado Jari-Matti Latvala ainda de manhã e tem conseguindo ganhar algum tempo aos seus perseguidores, com o norueguês a terminar o dia com uma nota positiva, ao vencer a derradeira classificativa da etapa.

Dani Sordo tem conseguido recuperar bastante tempo nesta tarde, com o espanhol a conseguir chegar a um lugar do pódio graças às suas performances da tarde. No entanto, Sordo viu-se ligeiramente prejudicado por Mikko Hirvonen, que se viu a braços com problemas no turbo do seu carro no décimo troço e não se apercebeu da presença do Citroën atrás de si. Sordo acabou por ter de dar alguns pequenos toques no pára-choques traseiro do Ford para que o finlandês se apercebesse da presença do espanhol atrás de si, pedindo desculpa no final pelo tempo que o fez perder. Ainda assim, já chegou a terceiro, tendo passado Jari-Matti Latvala, embora sem o tempo perdido atrás de Hirvonen pudesse estar a menos do que os atuais 17 segundos de Solberg.

Latvala desceu para quarto, mesmo se o piloto da Ford se tenha mostrado muito mais satisfeito com as afinações do seu carro esta tarde, continuando na luta pelo lugar mais baixo do pódio. Atrás de si, Hirvonen está já a mais de seis minutos da liderança, ao passo que Matthew Wilson é o sexto e Frigyes Turan o sétimo. Henning Solberg é o oitavo, na frente de frente de Khalid Al Qassimi e Ken Block. Sébastien Ogier está já em 14º depois de ter perdido mais de 15 minutos na manhã, mesmo se reconhece que já nada tem a ganhar: "Agora estou apenas a pilotar para treinar. É uma pena porque estava confiante esta manhã. Estava a dar o meu máximo e não me arrependo", referiu.

Nos JWRC, a luta pelo título continua ao rubro, com Aaron Burkart a regressar à prova amanhã ao abrigo do Superally, tendo a intenção de defender a sua liderança do campeonato perante a ameaça de Hans Weijs Jr. Este está na segunda posição da categoria, atrás de Yeray Lemes, mas essa posição é suficiente para arrebatar o título a Burkart, vitima de um despiste esta manhã depois de perder uma roda do seu Suzuki. Espera-se, portanto, uma grande batalha pelo cetro do JWRC no dia de amanhã.

1. Sebastien Loeb Citroen 2h40.01,9s
2. Petter Solberg Citroen + 44,4s
3. Dani Sordo Citroen + 1.01,3s
4. Jari-Matti Latvala Ford + 1.11,4s
5. Mikko Hirvonen Ford + 6.12,5s
6. Matthew Wilson Ford + 6.28,3s
7. Frigyes Turan Ford + 7.48,6s
8. Henning Solberg Ford + 9.50,3s
9. Khalid Al Qassimi Ford + 9.54,3s
10. Ken Block Ford + 13.20,9s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP