22 de outubro de 2010

SS3: Sébastien Loeb impõe o ritmo na Catalunha

Fonte: AutoSport

Nem a conquista do seu sétimo título parece abalar a motivação de Sébastien Loeb. O piloto francês, recentemente coroado como campeão do Mundial de Ralis de 2010, mostrou nas primeiras especiais do Rali da Catalunha, maioritariamente disputadas em pisos de terra, que está bastante competitivo e garantiu já uma liderança de quase 12 segundos sobre o segundo classificado, que é Sébastien Ogier.

Com a tarefa de 'abrir' as estradas, os rivais esperavam que Loeb perdesse algum tempo nas especiais matinais devido a esse facto. Todavia, com os primeiros tempos a chegarem, essa ideia foi logo colocada de parte, com o francês a adotar um ritmo bastante forte para se colocar na liderança, com 11,9 segundos de avanço sobre Ogier, noutro Citroën C4 WRC.

"É verdade que eu estava a limpar as estradas mas o piso estava um pouco molhado, pelo que havia menos para limpar. E eu estava a andar a fundo agora que já não tenho nada a perder. Não temos as mesmas preocupações do que quando estamos a lutar pelo título", afirmou Loeb no final da última especial da 1ª secção, com o francês a indicar que até aqui sempre se retraiu um pouco de forma a pensar nas contas do título.

Quanto aos 'outros', o segundo posto tem sido palco de uma luta interessante entre Ogier e Jari-Matti Latvala, aos comandos de um Ford Focus WRC, com o finlandês a mostrar uma vez que está em melhor forma do que o seu companheiro de equipa, Mikko Hirvonen. Latvala estava em segundo até à terceira especial, na qual se viu batido pelo jovem piloto da equipa junior da Citroën. Latvala está apenas a 13,1 segundos.

No quarto posto aparece Petter Solberg, com o norueguês a distar já a 23,8 segundos da frente, tendo perdido a quase totalidade desse tempo (20 segundos) logo na especial inaugural, na qual confessou ter sentido algumas dificuldades com os pisos mistos de terra e asfalto. Mikko Hirvonen não vai além do quinto posto, menos de um segundo atrás de Solberg, com Dani Sordo na sua peugada, em sexto. Matthew Wilson ocupa o sétimo posto, na frente de Ken Block, Federico Villagra e Frigyes Turan.

1. Sebastien Loeb Citroen 43m00,4s
2. Sebastien Ogier Citroen + 11,9s
3. Jari-Matti Latvala Ford + 13,1s
4. Petter Solberg Citroen + 23,8s
5. Mikko Hirvonen Ford + 24,5s
6. Dani Sordo Citroen + 25,2s
7. Matthew Wilson Ford + 1.23,0s
8. Ken Block Ford + 1.53,4s
9. Federico Villagra Ford + 1.54,6s
10. Frigyes Turan Ford + 2.26,6s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP