18 de novembro de 2010

Kimi: "Foi o ano mais desafiador da minha carreira"

http://www.racers-republic.com/Gallery/Images/Source/Rallying/2010/215e8d12-bf8d-47b8-9b48-25fe6730d51f.jpg
Fonte: Tazio

Kimi Raikkonen classificou a temporada de 2010 como a mais desafiadora em toda a sua carreira no automobilismo.

O finlandês fez sua estreia no Mundial de Rali e, com o oitavo lugar obtido no Rali do País de Gales, no último domingo, terminou sua primeira temporada na 10ª posição, com 25 pontos marcados, 251 a menos que o campeão mundial, Sébastien Loeb.

"Foi um bom rali e é legal terminar a minha primeira temporada no Campeonato Mundial pontuando. Foi, definitivamente, o ano mais desafiador da minha carreira e o Rali do País de Gales foi um dos mais difíceis que já competi, por causa da aderência, que mudava a todo momento", comentou Raikkonen, campeão mundial de F-1 em 2007, pela Ferrari.

"A pista estava escorregadia, mas é sempre uma questão de tentar trabalhar de acordo com o quão escorregadia a pista está. Como todo o resto, essa foi uma experiência completamente nova para mim."

Raikkonen, que terminou cinco etapas na zona de pontuação, destacou o aprendizado que conseguiu em 2010 e agradeceu à Citröen pela oportunidade de disputar o Mundial de Rali.

"A temporada foi mais ou menos como eu esperava que fosse. Cometemos alguns erros, mas também aprendemos muito. Os estágios no País de Gales foram realmente legais, mas, como sempre, você precisa de experiecia para ser realmente rápido neles."

"Falando de uma forma geral, estou feliz com o progresso que fizemos nesse rali e me diverti bastante, também. Então, estou muito grato à Red Bull e à Citroën por toda as as oportunidades das quais desfrutamos neste ano."

Para 2011, Raikkonen descartou retornar à F-1 e segue buscando uma vaga para seguir no Mundial de Rali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP