Fonte: AutoSport
Kimi Raikkonen espera ansiosamente pelo Rali de Gales onde tem como principal objetivo chegar ao fim, já que nas três últimas provas do WRC o ex-campeão de Fórmula 1 não conseguiu esse intento.
Em França e no Japão o finlandês abandonou devido a saídas de estrada, enquanto no Rali de Espanha nem sequer começou o rali, depois de ter capotado no Shakedown.
Com apenas 21 pontos somados durante a época de 2010, Raikkonen tem na jornada britânica uma derradeira oportunidade para mostrar o que vale, já que correm rumores de que a Red Bull não irá apoiar o finlandês em 2011.
Todavia, "Iceman" mantém que pretende continuar no WRC e que a sua prestação este ano está dentro do esperado.
"A nossa temporada não correu 100% como planeado, mas eu já estava à espera disso: é normal quando se está a aprender algo novo. Mas gostei muito", admite Raikkonen.
O piloto da Citröen Júnior Team sabe o Rali de Gales "vai ser muito difícil, pois as condições do piso nas especiais perdem aderência com frequência. Sei que o tempo vai estar mau, mas é a chegar mais próximo dos limites que se aprende", explica.
Kaj Lindstrom, copiloto de Raikkonen, acrescenta que o objetivo é terminar o rali. "A nossa prioridade é terminar o rali. Estamos aqui para aprender e por isso queremos completar todas as especiais", adianta.
"Tal como na Finlândia, na Grã-Bretanha os ralis também fazem parte da cultura local e existem muitos espetadores a apoiarem-nos. Vamos mesmo precisar desse apoio, já que estas são as especiais mais difíceis da temporada", conclui Lindstrom.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário