OBS: Kimi não está participando deste Rali!
Fonte: AutoSport
Após um início de segunda etapa em que chegou ao comando do Rali do México, as segundas passagens pelos troços não começaram da melhor forma para Sébastien Loeb, que perdeu a liderança da prova depois de se ver a braços com problemas na caixa de velocidades do seu Citroën DS3 WRC. Tendo chegado atrasado cinco minutos à partida para a 15ª especial devido a esses problemas, Loeb incorreu numa penalização de 50 segundos, pelo que a liderança está agora nas mãos de Sébastien Ogier.
O campeão do mundo havia chegado ao comando nas passagens matinais, mas o início da tarde revelou-se aziago para Loeb, que depois de estar na linha de partida para a 15ª especial viu a caixa de velocidades do seu carro perder todas as relações, impedindo assim o piloto francês de se lançar no troço: "Estávamos bastante atrasados na ligação por causa do tráfego intenso mas conseguimos chegar a tempo. Estávamos na linha de partida à hora, mas perdi todas as mudanças e não conseguia engrenar nenhuma", começa por explicar Loeb.
"Ficámos presos em terceira velocidade e era impossível partir assim,tivemos de trabalhar bastante no carro. Parece que arranjámos a ligação da caixa de velocidades com uma parte do para-choques traseiro. Por agora, está ok", completou.
No entanto, na especial seguinte (a 16ª), e já com o seu DS3 WRC em condições partiu para o ataque e reduziu a desvantagem para o líder para meros 10,4 segundos, tendo partido 24,1 atrás na classificação geral, beneficiando também de uma breve perda de potência do DS3 de Ogier. Contudo, este respondeu no derradeiro troço longo do dia e ampliou a sua vantagem para 11,3 segundos, margem que poderá não ser suficiente para o jovem francês segurar Loeb nas especiais de amanhã, tendo novamente de 'abrir' as estradas da última etapa.
Igualmente rápido esteve Petter Solberg, que é já o quinto classificado, mas bastante longe do quarto, Jari-Matti Latvala, outro dos pilotos em destaque na tarde. Sem grandes hipóteses de escalarem posições na classificação geral, os dois mantêm a toada agressiva, com Solberg a vencer as 15ª e 16ª especiais e Latvala a 17ª. Mikko Hirvonen ocupa a terceira posição com o melhor dos Ford Fiesta WRC, mantendo-se a cerca de um minuto e meio da frente.
Mads Ostberg também subiu uma posição, para o sexto lugar, por troca com Henning Solberg, que continua a braços com problemas na direção assistida do seu Fiesta WRC. Nasser Al-Attiyah é o oitavo e melhor dos pilotos da classe SWRC.
1. S. OGIER 3h09m36,4
2. S. LOEB +11.3
3. M. HIRVONEN +1:28.1
4. J. LATVALA +2:41.4
5. P. SOLBERG +6:51.3
6. M. OSTBERG +8:05.7
7. H. SOLBERG +8:38.6
8. N. AL-ATTIYAH +10:43.5
9. M. PROKOP +11:20.3
10. J. HÄNNINEN +11:51.5
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário