30 de março de 2011

Raikkonen recebe autorização para disputar etapa da Nascar em Charlotte

Matéria retirado do site Globo Esporte

Campeão da Fórmula 1 em 2007, finlandês terá de se associar a alguma equipe para correr a prova da Truck Series marcada para o dia 20 de maio


O pedido foi autorizado. Após uma consulta feita por seus empresários, Kimi Raikkonen recebeu autorização da Nascar para disputar uma corrida da Truck Series, a mesma divisão em que Nelsinho Piquet disputa sua primeira temporada completa, nos Estados Unidos. O finlandês, campeão da Fórmula 1 em 2007, está apto para disputar a etapa de Charlotte, marcada para um dos mais tradicionais circuitos do país, no dia 20 de maio.

A operação, entretanto, é complicada. Raikkonen quer levar sua equipe, a Ice 1 Racing, que já corre no Mundial de Rali (WRC), para a Nascar Truck Series. A estreia seria na corrida no Charlotte Motor Speedway, de 1,5 milha. O grande problema para isso é o tempo, pouco mais de 30 dias. Para conseguir completar a empreitada no prazo proposto, o finlandês precisa se associar com alguma equipe da categoria, o que envolveria uma negociação complexa.

A grande dúvida nos Estados Unidos é a possível associação de Raikkonen com Foster Gillett, que deixou a Nascar no fim do ano passado após ter problemas com uma das maiores equipes. Ele e George, seu pai, deixaram muitas dívidas para trás na Richard Petty Motorsports. A família é odiada na Inglaterra após os prejuízos no Liverpool e também no Canadá, onde quase acabou com a franquia do Montreal Canadiens, da NHL, liga de hóquei no gelo.

Apesar da associação, a vinda de Raikkonen é bem vista pela Nascar. Além disso, a opção de começar por baixo, na Nascar Truck Series, antes de chegar o topo foi considerada inteligente pela imprensa americana e pela categoria. O finlandês, entretanto, se quiser correr em superspeedways (as maiores pistas) como Talladega ou Daytona em 2011, precisará disputar algumas provas em categorias de base nos Estados Unidos, como a Arca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP