Fonte: NascarBrasil
Bem, vamos começar este texto falando um pouco de regras, para aqueles que não estão acostumados com a categoria. Na Nascar Camping World Truck Series correm 36 pickups por prova, mas geralmente aparecem mais interessados inscritos para a prova. O que faz então a Nascar? Simples, todos os interessados treinam normalmente e na qualificação decide-se quem fica e quem sai.
Mas para premiar os consistentes a categoria também institui que os 25 primeiros do campeonato podem ficar tranquilos, pois mesmo que aconteça algo de errado na qualificação e eles fiquem para trás, terão lugar garantido na corrida. Neste fim de semana em Charlotte são 43 pilotos brigando pelas 36 vagas.
E o Kimi Räikkönen, que não tem ponto algum, corre o risco de ficar de fora? Não, não corre, pelo seguinte motivo. A regra também deixa claro que os que tem lugar garantido são os 25 primeiros carros e não pilotos. Aí você vai falar: mas mesmo assim, o Truck 15 do Kimi não está entre os 25 primeiros! Mas a Nascar também permite doação de pontos de um carro para outro. Kyle Busch, dono do carro 18, que venceu várias provas nesta temporada, pegou os pontos dele e “doou” (vendeu) para o carro 15 de Kimi.
Desta forma, o finlandês que pagou caro pela vaga, tem ao menos a presença garantida devido aos pontos que o Truck 18 deu para o 15. Por consequência, Kyle Busch não está garantido e vai ter que lutar na qualificação para ficar entre os 36 primeiros para correr. Alguém aí duvida que ele consegue?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário